Ituano vence o primeiro jogo da final do Interior


22 de abril de 2017 | Notícias

O atacante Ronaldo fez o gol da vitória após participação de Claudinho e cruzamento de Rodrigo Celeste. Ainda tem mais 90 minutos na próxima sexta em Santo André.

Numa final nem sempre prevalecem grandes lances de muita técnica. Depois de dois empates entre Ituano e Santo André neste ano pelo próprio Campeonato Paulista, se esperava muito equilíbrio para esta primeira partida decisiva do Torneio do Interior. Com a promoção do jogo da sustentabilidade com as trocas de ingressos de garrafas PET por ingressos, 3.063 compareceram ao Novelli Júnior para verem a reação do Ituano. E saíram satisfeitos com a vitória por 1×0. “Sabíamos que seria difícil mesmo jogando em casa. O primeiro passo foi dado pela atitude dos jogadores, pela força deles, pelo espírito que eles entraram. Porque além da parte técnica e tática, a atitude deles foi fundamental para que a gente conseguisse dar este primeiro passo. Os jogadores estão de parabéns” comentou o técnico Roque Júnior. Os atletas deram uma resposta positiva em campo. “Tem que ser assim. É difícil um clube ter a estrutura que o Ituano tem. Não estou fazendo média, mas sim uma constatação. O Juninho nos ajuda muito e da total respaldo a todos no elenco. Nós temos que dar tudo pelo Ituano. Nos entregar e ajudar da melhor forma possível e fazendo gols” afirmou Ronaldo que fez o gol da vitória. O segundo jogo da decisão será na próxima sexta, dia 28, às 21 horas no estádio Bruno Daniel. O empate dará o título do Interior ao Ituano.

O primeiro tempo foi de muito estudo estre os dois times e poucas chances de gol. A melhor chance de gol foi do Santo André aos 44 minutos. Garré escapou em velocidade e partiu para o contra ataque. Achou o atacante Henan na esquerda que finalizou. Fábio fez boa defesa e o próprio Henan pegou o rebote, tentou por cima. A bola foi na trave e saiu. O outro fato do primeiro tempo foi à lesão de Walfrido logo no início de jogo. O jovem Dener entrou e fez sua 9ª partida. Roque Júnior já tinha lançado o lateral Edson por causa da suspensão do titular Arnaldo. Começou com Bassani na meia e no segundo tempo utilizou Baralhas que havia sido lançado na partida da semana passada e Renan. “Os garotos estão no elenco, estão treinando bem. Surgiu à oportunidade para eles, tenho confiança neles e por isso os coloquei para jogar. O Edson, Dener que entrou, o Baralhas que também entrou muito bem. Isso é uma vitória dos garotos e também do Ituano que tem conseguido subir alguns atletas e estão dando conta do recado” confirmou Roque Júnior. O gol saiu de uma roubada de bola de Bassani no meio. Após recuperar ele tocou rápido para Claudinho na direita que lançou Rodrigo Celeste. Ele entrou na área e viu Ronaldo pelo meio e fez o passe para ele marcar mais um gol contra o Santo André. “Gosto do Santo André, mas tenho que defender o Ituano, é o clube que defendo e que me paga. Estou feliz por mais um gol” contou Ronaldo que começou na base do clube do ABC. Este é o segundo gol que Ronaldo marca no Santo André. Já havia feito na estreia do campeonato.

O gol do Ituano saiu logo aos 3 minutos da segunda etapa e deu outra movimentação na partida. O Santo André teve duas chances de empatar. Uma com Henan que ficou cara a cara com Fábio que fez a defesa colocando para escanteio. Outra com Claudinho que finalizou colocado da entrada da área e Lima tirou de cabeça para a linha de fundo. O Ituano também lutava pelo segundo gol. Teve chance com Bassani e uma clara com Ronaldo. Mais uma vez Claudinho fez um passe preciso e Ronaldo acabou finalizando para fora. A bola raspou a trave do goleiro. “Estou ganhando ritmo. Estou voltando da lesão. Fiquei pouco mais de um mês fora de campo. Estou recuperando meu melhor nível físico e técnico” explicou Ronaldo que se machucou na 4ª rodada e só retornou agora no Torneio do Interior. Mesmo com a vitória nos primeiros 90 minutos, o Ituano sabe a lição para não perder o título. “O cuidado é não entrar em oba oba. Uma primeira vitória nos dá alívio pelo trabalho bem feito. Mas não podemos perder o foco. Nós tivemos uma reunião entre nós e vamos nos falar nesta semana de novo para entrarmos com o mesmo empenho, ousadia para fazermos um grande jogo em Santo André e saímos com o título” finalizou Ronaldo que tem 11 gols em 28 jogos pelo Ituano.

ITUANO – Fábio; Edson, Naylhor, Lima e Peri; Rodrigo Celeste, Walfrido (Dener aos 14, Renan aos 80), e Bassani; Lucas Crispin, Ronaldo e Claudinho (Baralhas aos 75). DT: Roque Júnior

Gol: 1×0 Ronaldo aos 3 do 2o tempo

Público: 3.063  –  Renda: R$ 27.180,00

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol
Fotografia

21/abril