Ituano vence o Santos e entra na briga pela classificação


22 de fevereiro de 2020 | Notícias

Yago abriu o caminho da vitória com um golaço, num chute colocado no ângulo.

O Ituano mais uma vez contra o Santos fez um jogo eficiente e conquistou uma vitória incontestável. Com dois golaços marcados ainda no primeiro tempo, venceu por 2×0. Yago num chute colocado de fora da área no ângulo abriu o placar. Correa cobrando falta pelo alto, da direita, no ângulo esquerdo, surpreendeu o goleiro Everson. Com a vitória, o Ituano chegou a 9 pontos e entrou na disputa por uma das duas vagas do grupo. “O Ituano teve muita eficiência e consistência. Um fator importante que representa a saída daquela fase inicial da competição. Mostra a maturidade que a equipe enfrentou estas dificuldades após as duas primeiras derrotas logo nas primeiras rodadas. Depois infelizmente não ganhamos, mas conseguimos três empates que foi dando uma consistência a equipe. Agora estamos a 3 jogos sem sofrer gol, E 5 jogos sem perder. É uma evolução na equipe, tanto na parte defensiva como na parte ofensiva. Estamos muito satisfeitos com o pacote completo que foi o jogo. Fomos muito bem na parte mental, como na parte física, técnica e tática” comentou o técnico Vinicius Bergantin. Mesmo com a vitória, o Ituano segue em 4º no grupo. São Paulo tem 12 pontos, Mirassol 10 e a Inter Limeira tem os mesmos 9 pontos, mas com uma vitória a mais.

O Ituano construiu o placar ainda no primeiro tempo com dois golaços de fora da área. Na primeira finalização do Ituano, Yago recebeu passe preciso de Baralhas na direita. Ele puxou para o meio e bateu de pé esquerdo, colocado, no ângulo. Na segunda finalização no alvo, Correa cobrou falta na direita, pelo alto, e no ângulo contrário do goleiro Everson. Ituano fez 2×0 com 26 minutos de jogo. E quase fez o terceiro com uma boa finalização de Luizinho. Everson espalmou para escanteio. O Santos também finalizou. Nas três vezes, Pegorari evitou o gol. No último minuto da primeira etapa com uma grande defesa. No segundo tempo foram menos oportunidades. Mesmo assim, Luizinho bateu forte, de voleio, da entrada da área e Everson fez boa defesa. E novamente Pegorari foi eficiente nos acréscimos mantendo o Ituano sem sofrer gol pelo terceiro jogo seguido. Com a segunda vitória seguida, o Ituano passa a brigar pela classificação. Mas não se descuida da parte debaixo da tabela. “As duas pontas estão muito próximas. Eu falei para os atletas que ganhando iriamos olhar mais na parte de cima, na luta pela classificação. Mas jamais esquecendo a luta na parte debaixo da tabela. Tivemos as vitórias do Botafogo e Água Santa. Vamos continuar focando na nossa performance. Antes do jogo disse para eles que precisamos competir e jogar em alto nível. O campeonato pede essa característica. E quem quer vencer na carreira tem que ter este pensamento, mantendo uma regularidade em alto nível”

O próximo compromisso do Ituano será contra o RB Bragantino em Bragança Paulista. Jogo marcado para a próxima sexta. Adversário duplo que remete as boas atuações da revelação Martinelli. No ano passado ele marcou gols tanto no Red Bull como no Bragantino. O técnico Vinicius Bergantin mantém a filosofia de valorizar a base. No segundo tempo contra o Santos lançou Léo Duarte e Gabriel Barros, que jogou a Copa São Paulo deste ano. “Me sinto muito orgulhoso com esta possibilidade de estar sempre lançando jovens. Converso bastante com a comissão técnica e com o próprio Correa. Os atletas têm que estar sempre preparados para a oportunidade. Minho e Keké estão lesionados e surgiu a chance destes meninos jogarem. Eles têm trabalhado de forma intensa, agregando nos treinamentos e tentando entender como funciona o futebol profissional. Se entraram no jogo foi por merecimento” afirmou Vinicius. Neste jogo contra o Santos, Baralhas que subiu em 2017 fez o passe para o gol de Yago. E quase marcou no final após cruzamento de Gabriel Barros. Ituano cresce na competição com uma base sólida.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.42 SP

Miguel Schincariol
Fotografia

22/fevereiro