Ituano venceu de virada em Varginha


21 de setembro de 2020 | Notícias

Atacante Luiz Paulo marcou o gol da virada no acréscimo contra o Boa Esporte. Todos acreditaram até o fim na vitória.

Durante a semana, todos no elenco do Ituano afirmaram que a vitória estava próxima. A certeza era pelo desempenho do time nos dois últimos jogos, mesmo empatando no Novelli Júnior. No sul de Minas contra o Boa Esporte a vitória veio. Desta vez sem uma boa atuação. Mas com a determinação e garra para virar um placar no segundo tempo. Gabriel Barros empatou a partida aos 34 e Luiz Paulo marcou aos 49 minutos. O time acreditou na vitória até o apito final do árbitro. “Nós somos merecedores desta vitória. Sabemos que o jogo só acaba quando o árbitro apita. Lutamos até o fim. Mesmo saindo atrás do placar, tivemos força para reagir, conseguimos manter a concentração para empatar e graças a Deus naquele momento fui abençoado no final do jogo, e marcar o gol da vitória. Estamos trabalhando muito. Ás vezes o resultado não vem, e não é por falta de trabalho ou determinação. Isso é coisa de futebol. Hoje conseguimos uma grande vitória contra o Boa” comemorou Luiz Paulo que marcou seu segundo gol no Ituano. O outro foi na estreia contra o Tombense.

Com um tempo nublado e ameaçando chuva, os dois clubes vieram pressionados pelos últimos resultados. O Boa Esporte ainda não venceu na Série C. O Ituano não vence desde a primeira rodada. Assim o jogo no primeiro tempo teve pouca emoção e chances de gol. A melhor do Ituano foi com Taliari que recebeu de Pacheco e finalizou para defesa do goleiro. No início do segundo tempo, o Boa Esporte num contragolpe chegou ao gol através de Jeferson. O Ituano apesar da pressão do resultado negativo, teve calma e paciência para chegar ao empate. Mateus Criciúma que havia entrado aos 30, recebeu passe de Eduardo Lopes na direita. Entrou na área e cruzou a meia altura. Gabriel Barros teve habilidade para ajeitar com a esquerda e bater com o pé direito para empatar. Nos acréscimos de 5 minutos, Pacheco cobrou lateral rápido para Eduardo Lopes que após uma tabela, deu uma enfiada para Luiz Paulo que recebeu dentro da área. Na saída do goleiro, ele teve habilidade para bater no canto e fazer o gol da vitória. Com os três pontos conquistados, o Ituano subiu uma posição na classificação. Agora está em 6o com 9 pontos. Semana que vem vai a Erechim enfrentar o Ypiranga.

Se o jogo tecnicamente desta vez não foi bom, o importante neste momento foi a vitória. “Temos que começar falando da vitória que era o que todos nós queríamos. É o que este grupo merece por tudo que vem treinando. estou muito contente com os atletas que em nenhum momento diminuíram os ritmos de treinamentos e buscaram a evolução nos jogos. Hoje claro que era um jogo diferente. As duas equipes vem com um longo período sem vitórias. É normal que nós nos estudássemos um pouco mais. Mas conseguimos demonstrar mesmo após o gol sofrido, um equilíbrio. Nas outras partidas estávamos jogando melhor que o adversário. Hoje foi um jogo mais estudado e conseguimos aproveitar as poucas chances que criamos, com boa movimentação de nossos atacantes e garantir a vitória” explicou Vinicius Bergantin. Quem garantiu a vitória foi um ex-atleta do Boa Esporte. “Eu fiz um bom trabalho aqui no Boa Esporte. É sempre bom você retornar após 7 anos onde você foi bem. Quando cheguei aqui, fui ao gramado e olhei para uma trave e lembrei, foi ali que fiz um gol contra o Sport Recife. Olhei para a outra trave e lembrei, foi ali que fiz um golaço contra o Ceará. Hoje pude retornar e ajudar o Ituano nesta vitória importante” contou Luiz Paulo.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol
Fotografia

20/setembro