Ituano venceu nas três categorias fora de casa


3 de julho de 2017 | Notícias

Sub 17 do atacante Lucas Rodrigues venceu de virada o Oeste em Barueri. Sub 15 se aproximou da classificação. E o sub 20 venceu em Piracicaba.

Foi mais um final de semana vitorioso nas três categorias de base do Ituano. Jogando fora de casa conquistou três vitórias que confirmam as boas campanhas. O sub 20 foi a Piracicaba e venceu por 2×1 o XV conquistando a quarta vitória seguida. Os gols foram marcados no primeiro tempo. Fagner abriu o placar e o artilheiro Valmir fez o 2×0. Ele marcou seu 7º gol em 7 jogos. A boa recuperação do time com o técnico Ricardo Severo já coloca o Ituano na 4ª posição com 17 pontos. Passou dois pontos a frente do Independente de Limeira e está a dois pontos de Capivariano e Desportivo Brasil que ocupam 2º e 3º lugares, respectivamente. Nesta quarta o Ituano joga no Novelli Júnior às 15 horas contra o Desportivo Brasil antes da parada do mês de julho. A partida é um confronto direto na briga pelas primeiras posições. O grupo tem 11 clubes e os 4 primeiros colocados avançam para a próxima fase.

O sub 17 já está classificado e venceu o Oeste por 2×1 de virada. Esta é a 9ª vitória em 13 jogos na competição. Saiu perdendo para o Oeste na Vila Porto em Barueri com um gol de pênalti. O empate veio antes do intervalo. Gustavo cobrou escanteio fechado e o zagueiro desviou contra o próprio gol. O gol da vitória saiu após boa jogada de Gabriel Martinelli que deixou Lucas Rodrigues na cara do goleiro. Com um toque sutil ele desviou e marcou seu 7º gol no campeonato. Com a vitória o Ituano se manteve na 2ª posição do grupo com 30 pontos. O São Paulo lidera com 32 e o Desportivo segue em 3º com 28 pontos. Os três clubes já estão classificados faltando uma rodada para terminar a 1ª Fase. Sem dúvida é o grupo mais forte do Campeonato Paulista.  No próximo sábado, o Ituano recebe o São Bento no Novelli Júnior a partir das 11 horas.

O sub 15 do técnico Guilherme Bellangero precisava da vitória para se aproximar da classificação. A derrota significaria a eliminação. Os gols da vitória por 2×0 contra o Oeste só saíram no segundo tempo. Guilherme Juan fez boa jogada pela direita e fez o passe em diagonal para o Kauan que fez 1×0. O segundo gol foi do Guilherme Juan que novamente avançou pela direita, cortou o zagueiro e bateu cruzado. Com a vitória o sub 15 foi a 21 pontos se aproximou do 3º colocado Audax que tem 23 pontos. Ainda se manteve entre os melhores 4º colocados dos 9 grupos para garantir uma vaga a próxima fase. “Esta vitória nos deu tranquilidade, mas não podemos nos acomodar. A classificação está perto. São garotos com potencial e temos que dar confiança para eles. Esta categoria oscila um pouco pela própria idade. É normal. Por isso a sequência de resultados positivos aumenta a confiança. É a segunda vitória seguida, mas temos que estar atentos. Temos que buscar mais um resultado positivo” comentou o Guilherme Bellangero. No sábado o Ituano recebe o São Bento a partir das 9 horas no Novelli Júnior. A vitória garante a classificação a 2ª fase.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP 

3/julho