Ituano venceu o São Bento e se mantém na liderança do grupo


15 de fevereiro de 2017 | Notícias

fabio-disputa-a-bola

Goleiro Fábio garantiu a segunda vitória do Ituano. Segunda partida seguida sem sofrer gol neste Paulista.

O forte calor e a temperatura nos 34 graus às 17 horas prejudicou a partida entre Ituano e São Bento e o público que teve apenas 1.072 pagantes. Embora clássico na região, os dois times tinham objetivos diferentes. O Ituano lutava para a manutenção da liderança do grupo A, enquanto o time de Sorocaba buscava o primeiro ponto para sair da incômoda última posição da classificação geral. “Foi um desgaste muito grande no domingo. Mas as duas equipes jogaram no mesmo horário no domingo. A realidade é que não fizemos um bom jogo, principalmente no primeiro tempo. Achamos o gol. Ou melhor, eles fizeram para nós. No segundo tempo melhorou um pouco mais. Tivemos chances no contra-ataque para matar o jogo e não aproveitamos. Mas cumprimos o que nós combinamos no início da competição. Em casa temos que ganhar. Foi isso que fizemos” contou o goleiro Fábio que termina a segunda partida sem sofrer gol. A vitória foi construída com um golaço. Mas contra. O zagueiro João Paulo foi pressionado pelo Ronaldo, girou e atrasou para o goleiro. Ele errou o chute e encobriu o goleiro Rodrigo Viana que ainda tentou tirar a bola, mas ela já havia passado totalmente a linha. “É importantíssimo vencer em casa. Começamos muito bem o campeonato. Isso gera uma confiança em todos para continuarmos assim e atingirmos nosso objetivo” afirmou o técnico Tarcísio Pugliese.

O Ituano começou com uma alteração. Simião que recebeu uma pancada na face no último domingo foi vetado. Igor começou no seu lugar. A primeira chance foi do São Bento em cobrança de falta de Itaqui com muita força para Fábio espalmar para a lateral. Logo depois foi a vez de Morato cobrar falta colocada. A bola também parou no goleiro. Até que aos 21 minutos, João recebeu na linha de meio campo. Recebeu pressão de Ronaldo e resolveu atrasar. Pegou embaixo da bola e encobriu o goleiro. O próprio Ronaldo teve chance de marcar 2×0 após passe preciso de Guilherme. Antes do intervalo, o São Bento quase empatou com Magrão que ficou cara a cara com Fábio que fez a defesa. “A gente tá saindo com a vitória, mas não estamos bem. Vamos ver o que o Tarcísio vai falar para concretizar a vitória” disse Ronaldo na saída para o intervalo. O Ituano voltou com a estreia de Lucas Crispin no lugar de Morato. Logo depois teve outra alteração. O capitão Naylhor caiu no gramado com tontura pelo calor. O jovem Mateus entrou no seu lugar. “O jogo de domingo teve um desgaste acima da média. Ainda perdemos o Simião com uma pancada na face, tivemos atletas sentindo câimbra. A partida contra o Palmeiras foi muito acima do normal. Pesou bastante no jogo de hoje e os atletas sentiram” contou Tarcísio. O São Bento pressionou na segunda etapa, principalmente com cruzamentos. Mas nenhuma bola foi ao gol do goleiro Fábio. “O campeonato é curto. Temos que começar bem e estamos fazendo. Não pode perder ponto em casa. Fora temos que buscar o empate pelo menos. O Novorizontino tem uma bela equipe como a do São Bento. Vamos forte e firme para se possível buscar mais uma vitória” afirmou Fábio já projetando o próximo compromisso na quente Novo Horizonte. O jogo será sábado às 17 horas. Até lá, o Ituano comemora a liderança.

ITUANO
Fábio; Arnaldo, Lima, Naylhor (Mateus aos 53) e Peri; Guly (Walfrido aos 61), Igor e Guilherme; Claudinho, Ronaldo e Morato (Lucas Crispin no intervalo). DT: Tarcísio Pugliese.

Árbitro: Adriano de Assis Miranda
Gol: 1×0 João Paulo (contra) aos 21 do 1º.
Público: 1.072  –  Renda: R$ 27.200,00

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol
Fotografia 

15/fevereiro