Ituano volta a jogar nesta quarta


13 de abril de 2021 | Notícias

Momento de concentração antes do aquecimento

Com protocolos mais rígidos e ambiente controlado, o Ituano recebe o Botafogo no Novelli Júnior.

O Ituano trabalhava com muita responsabilidade o seu protocolo de prevenção contra o Covid 19. Agora ficou mais exigente. “O Ituano já tinha um protocolo totalmente rigoroso. Já seguíamos todas as orientações para evitar a contaminação. Com este retorno do futebol paulista, a Federação implementou um protocolo mais rigoroso ainda. Que prevê um sistema de controle de ambiente interno. Ninguém entra no ambiente sem ser testado pelo PCR. Nos dias dos jogos, 5 horas antes da partida, todos serão testados novamente” explicou o executivo Beto Souza que também fala sobre o período de concentração. “No ambiente controlado todos nós vamos para o hotel após a testagem. Na verdade, nós já tínhamos o ambiente controlado, mas reforçamos estas medidas com esta concentração. Todos nós vamos nos manter concentrados nesta fase vermelha determinada pelo Governo do Estado. E ninguém terá acesso a este ambiente. Importante destacar que além deste controle, aqui no Ituano costumamos conscientizar e temos a colaboração de todos os profissionais para que as pessoas se previnem contra o Covid 19. Por isso é importante torcedor, fique em casa, torça em casa, para que possamos voltar à normalidade o mais breve possível” pede Beto Souza.

O técnico Vinicius Bergantin comemora o retorno do Paulista. “Estamos vendo com grande felicidade a volta do futebol, lembrando que respeitamos o que está havendo com a pandemia. O protocolo que já era bom foi melhorado. Quero pedir também que o torcedor fique em casa, use máscara. E sem aglomerações” lembra Vinicius. O capitão Fillipe Soutto também está feliz assim como todo o elenco. “Estou muito feliz e otimista. Nosso elenco está muito preparado para voltar em alto nível. Nosso início foi bom e os resultados também. Passamos um mês inteiro treinando e nos capacitando para o Ituano voltar mais forte e aguerrido. Vamos buscar nossos objetivos nesta competição” afirmou Fillipe Souto. O último jogo do Ituano foi no dia 13 de março. Foi um mês de treinamentos. “Foi quase uma pré-temporada. Algumas equipes não tiveram este período porque a temporada de 2020 juntou com a de 2021. Alguns atletas que estavam no DM se recuperaram. O esquema tático ficou melhor, atletas que haviam chegado agora estão mais entrosados. Acho que é um novo campeonato. Já estava difícil e agora ficará ainda mais difícil conseguir os pontos e vencer os jogos. Por causa desta preparação extra que todos os times tiveram” explicou Vinicius Bergantin.

Apesar desta parada na competição, Fillipe Soutto não acha que os times comecem do zero. “Não acredito que começa do zero. Mas alguma coisa já mudou como estamos observando em algumas equipes. Alguns se reforçaram, outros conseguiram ajustar detalhes que estavam faltando. Nós também conseguimos aproveitar este período e melhorar nossa performance nos treinos e aperfeiçoar nosso modelo de jogo. Muda muita coisa, mas não vai começar do zero. São mudanças pontuas que visam melhorias de todos. Esperamos sair na frente como foi no início da competição” disse o capitão. Enquanto o Ituano fará sua reestreia nesta quarta no Novelli, o seu adversário já jogou. Com técnico novo, o Botafogo empatou no sábado com o Santos na Vila Belmiro. “Será dificílimo. O Botafogo já mostrou esta cara nova do competente Argel neste jogo contra o Santos. A gente espera um time muito organizado dentro de campo. Vamos ter que investir muito para vencer este jogo que vai valer muito para nossa classificação. Vamos encontrar muita dificuldade”. Mesmo reconhecendo que não será fácil, Fillipe Soutto acredita que o bom início do time seguirá no Paulista. “Acredito que será um jogo difícil. Vai exigir muito de nós. É um adversário que vem com uma ideia de jogo pelo Argel que é de fechar os espaços. Mas mostrou que também tem capacidade de jogar e criar jogadas de perigo ofensivamente. Temos que estar preparados para um jogo intenso. Vamos jogar e buscar uma vitória que será muito importante para nós” finalizou Fillipe Souto. Ituano e Botafogo jogam nesta quarta, as 22 horas, no Novelli Júnior.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol
Fotografo

13;abril