Ituano volta com derrota de Criciúma


29 de maio de 2021 | Notícias

Série C começou com placar mínimo e vitória do time da casa. Ituano perdeu para o Criciúma em jogo igual.

Como previsto antes de começar o Campeonato Brasileiro Série C, os times estão muito nivelados e com as chegadas de muitos reforços no elenco em algumas equipes os jogos seriam mais fechados. Principalmente nestas primeiras rodadas. Foi o que aconteceu no jogo de abertura do grupo B entre Criciúma e Ituano no Heriberto Hulse. “Foi um jogo muito estudado pelas duas equipes. Até pelas muitas mudanças no elenco. Na nossa formação inicial tivemos a volta do Léo Duarte e o retorno do Igor, jogadores que já se conheciam, mas sempre há uma mudança. Foi um jogo com poucas chances de gols. Uma jogada ou outra de transição. No segundo tempo as duas equipes saíram mais para o jogo. O Ituano foi mais perigoso, alternando com bons ataques do Criciúma. Até que num chute despretensioso, numa bola desviada, saiu o gol. Agora tem que virar esta sorte de lado. A gente entende o processo de reformulação, e com certeza vamos melhorar na sequência das rodadas” comentou Vinicius Bergantin. O jogo terminou com vitória do time catarinense pelo placar mínimo.

O Ituano começou o jogo com duas novidades. Os retornos do Léo Duarte e Igor Henrique. Léo começou jogando no meio campo e depois foi para a posição de origem na lateral direita. E Igor começou na meia e finalizou a única bola com perigo no primeiro tempo para o gol do Criciúma. Depois o Pacheco saiu lesionado e Vinicius Berganti promoveu a estreia de Kaio no meio campo. No segundo tempo, o atacante Zé Vitor, outra novidade para a Série C, entrou faltando 12 minutos. Bergantin avaliou como positiva os retornos e as estreias. “Muito satisfatória a volta do Léo Duarte que jogou em duas posições. Estava muito bem como segundo volante e quando precisamos foi bem na lateral. Uma pena a lesão do Pacheco. Depois com a entrada do Kaio deu uma consistência no meio junto com o Bruno. O Igor é um jogador de qualidade, perigoso para o adversário. Vamos de novo encaixando as peças e colocando o Ituano no caminho das vitórias”. O atacante Luisinho que também retornou ao Ituano entrou no segundo tempo, assim como o jovem Aluísio de apenas 17 anos fez sua estreia vindo do sub 17.

Nesta primeira rodada, além da vitória do Criciúma em casa pelo placar mínimo contra o Ituano, o Novorizontino também venceu por 1×0 em casa o Figueirense. Mesmo placar neste domingo da vitória do Botafogo em Ribeirão Preto contra o São José. “Não sei se será sempre com placar pequeno, mas espero como foi no nosso jogo. Sempre decidido nos detalhes. Passamos isso para a equipe. Fizemos um jogo equilibrado, comparando com o Campeonato Paulista quando fomos mais agressivos. Mas na campanha em casa conta muito numa competição difícil como o Brasileiro. A gente teve as experiências da Série D numa campanha sensacional em casa. E no ano passado já na C nem tanto e vimos a diferença que aconteceu. Vamos buscar a força dos jogos em Itu e buscar os resultados positivos” afirmou Vinicius Bergantin. O próximo compromisso do Ituano será no Novelli Júnior no próximo sábado, as 11 horas contra o Novorizontino. Os outros dois jogos do grupo ainda vão acontecer nesta segunda e quarta. Ypiranga e Paraná em Erechim e Oeste e Mirassol em Barueri. A Série C está só começando. E promete!

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Caio Marcelo
Fotógrafo

29/maio