Ituano volta de Novo Horizonte sem sofrer gol


9 de fevereiro de 2020 | Notícias

A primeira vitória quase veio após duas boas finalizações de Serrato.

Jogando em Novo Horizonte, o Ituano melhorou um aspecto neste Campeonato Paulista. Desta vez não sofreu gol. Ainda não venceu na competição. Somou o terceiro ponto em 15 disputados, mas pela primeira vez não sofreu gol. Apesar do jogo tenso contra o Novorizontino com um resultado raro no confronto, o equilíbrio do time mereceu elogios. “Estamos nos cobrando bastante para não sofrer gol. Oferecer resistência ao adversário. Hoje foi um jogo mais difícil que os outros dois empates. Um jogo fora de casa, contra um adversário mais difícil e resistimos bem. Faltou para nós agredir um pouco mais em busca desta vitória. Ficar um pouco mais com a bola. Criar um pouco mais de jogadas de ataque com lucidez. Por outro lado demos um passo a frente neste aspecto defensivo e agora vamos tentar manter isso nos próximos jogos. Trabalhando chances reais de gol como foi contra o Botafogo” explicou o técnico Vinicius Bergantin. Com o empate em 0x0, o Ituano chega a 3 pontos. E se mantém na última posição no grupo e numa posição desconfortável na classificação geral.

As duas melhores chances no estádio Jorge Ismael Di Biasi saíram dos pés de Serrato. Uma no primeiro tempo e outra no segundo tempo. Nas duas boas jogadas, ele recebeu pela esquerda e bateu forte, cruzado. Na primeira oportunidade, a bola passou muito perto. Na outra finalização o goleiro Oliveira, ex-Ituano, fez a defesa. “Acho que está perto de sair o meu gol. Nos últimos jogos tenho tido boas oportunidades. Vamos ver se contra a Ponte Preta sai este gol. Precisamos voltar no caminho das vitórias e sair desta situação complicada” afirmou o meio Serrato que contra o Água Santa quase fez o gol da vitória no final da partida. Se nas duas primeiras rodadas o Ituano perdeu, nos últimos três jogos empatou. Na semana passada saiu na frente e desta vez não sofreu o gol. Há um sentimento que o trabalho está evoluindo. “Acho que sim. O time não vem demonstrando um mal futebol. Hoje foi um jogo truncado, difícil. Estamos ficando mais cascudo. Hoje não sofremos gol e estamos crescendo. Agora vamos usar o fator casa nos dois próximos jogos para sair desta situação” lembrou Serrato que já marcou 5 gols pelo Ituano.

Nas próximas duas semanas o Ituano terá novamente semana cheia de treinamentos para corrigir suas falhas. Outro fator que ajudou na melhora da equipe é a auto cobrança interna. “Sempre faço um trabalho de posicionamento dos zagueiros, laterais e sistema defensivo. Esta semana isso nos ajudou muito. Aproveitamento bem. A cobrança interna está acontecendo. Falamos muitas verdades nesta semana. Cobrança natural que tem no futebol. Da comissão para jogador, da diretoria para comissão e jogador e entre os próprios atletas que achei bastante positivo. Temos que continuar trabalhando desta forma para encontrarmos a solução ofensiva para ganharmos os jogos” contou Vinicius. Na sua terceira temporada no Ituano, o meio campo Serrato reforça a explicação do técnico. “Existe uma cobrança interna. Até porque temos jogadores experientes e tem que existir este tipo de situação. Ainda mais com a semana cheia para treinamentos foi importante para acertarmos nosso sistema de defesa. Agora vamos ter mais uma semana cheia para melhorarmos ainda mais e vencer” afirmou com esperança. Próximo compromisso será contra a Ponte Preta, dia 17, no Novelli Júnior.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.42 SP

Miguel Schincariol
Fotografia

09/fevereio