ITUANO VOLTOU COM EMPATE DE DIADEMA


31 de março de 2016 | Notícias

Ituano criou mais oportunidades, mas não conseguiu vencer o Água Santa em Diadema.

Ituano criou mais oportunidades, mas não conseguiu vencer o Água Santa em Diadema.

O Ituano foi ao ABCD pela 13ª rodada do Paulistão com o objetivo de conseguir uma vitória que deixaria a equipe próxima da classificação. O pensamento da semana é garantir a vaga no domingo em casa contra o Mogi Mirim. A ideia continua, mas o Ituano voltou para Itu com um ponto por causa do empate em 0x0 diante do Agua Santa. “A gente sabia que seria um jogo difícil por causa da situação das duas equipes. O Ituano precisando da vitória para garantir a classificação, e o Agua Santa precisando ganhar para fugir do rebaixamento. As duas equipes acabaram se expondo bastante durante a partida. Não imaginei que fosse ficar tão aberto como ficou no segundo tempo. No primeiro conseguimos ter um controle melhor. No segundo saímos um pouco mais e ficou um jogo muito rápido” explicou Tarcísio Pugliese. Com um ponto o Ituano segue na zona de classificação com 19 pontos. Mas ainda há jogos da rodada nesta quinta feira.
O meia Igor foi a única alteração do Ituano para enfrentar o Agua Santa. Ele entrou no lugar de Guilherme e pela primeira vez foi titular. “É diferente quando você começa jogando. Tem outro ritmo de jogo. Eu estava entrando no segundo tempo e o ritmo é outro” explicou Igor que criou a primeira chance do Ituano da partida aos 10 minutos. Ele bateu cruzado e Naylhor completou para o gol. A bola saiu por cima. Aos 13, Claudinho finalizou da esquerda, rasteiro, para a defesa do goleiro. Aos 22 foi à vez de Simião pegar de fora da área. Bola forte e pelo alto para boa defesa do goleiro Dheimison. Antes do intervalo Claudinho tentou mais uma vez e quase acerta o ângulo. O Agua Santa chegou apenas uma vez com Alex para defesa de Fábio. No inicio do segundo tempo, o Ituano chegou mais duas vezes ao gol com Fernando Viana. Uma após cruzamento de Pacheco e outra com escanteio de Peri e Viana cabeceou por cima. Pressionado, o Agua Santa tirou um lateral e colocou um atacante. Tarcísio Puglise respondeu com Edinho no lugar de Claudinho.  O objetivo foi jogar em velocidade neste corredor e a partida ficou aberta.
Com apoio de 7.144 torcedores que foram ao Distrital de Inamar, o Agua Santa pressionou muito. O Ituano se aproveitava dos contragolpes em velocidade. Edinho finalizou com perigo aos 23. Depois foi a vez de Igor num chute de fora da área. Querendo a vitória, Tarcísio colocou mais dois atacantes. Entraram Marcão e Ruan que teve chance de marcar aos 37. Edinho recebeu no meio e deixou Ruan livre na direita para finalizar. A bola passou raspando a trave. Enquanto isso, o goleiro Fábio fez três boas defesas evitando o pior. No final um ponto para cada equipe. “O Tarcísio falou para nós que seria um jogo difícil. Infelizmente não conseguimos marcar o gol que nos daria a vitória. Nós temos que buscar ponto fora. Não deu a vitória, mas conseguimos um ponto. Agora é pensar no Mogi Mirim e fazer o dever de casa e buscar a classificação” afirmou Igor. Com apoio do torcedor no Novelli no próximo domingo, o Ituano espera se manter na frente. “Agora a gente precisa vencer o Mogi Mirim. Com uma vitória dependendo dos outros resultados, poderemos sim, ter definido nossa classificação” lembrou Tarcísio Pugliese. Para esta partida esta valendo a promoção das garrafas PET. As trocas por ingresso já começaram no Novelli.
ITUANO – Fábio; Pacheco, Naylhor, Leo e Peri; Guly (Ruan aos 76), Simião e Igor; Claudinho (Edinho aos 64), Fernando Viana (Marcão aos 73) e Marcelinho. DT: Tarcísio Pugliese.
Árbitro: Raphael Kraus
Público: 7.144  –  Renda: 39.235,00
Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP
Miguel Schincariol
Fotografia
30/março