Ituano voltou de Tombos com um empate sem gols


11 de outubro de 2020 | Notícias

Foi o segundo jogo seguido que a defesa do Ituano não sofre gol.

No início do segundo turno da Série C, o Ituano fez uma longa viagem a zona da mata mineira e retornou com um ponto. Para diminuir o cansaço, a viagem foi quebrada no Rio de Janeiro, logística mais próxima, por causa da falta de aeroporto na região. Treinou na quinta pela manhã nas Laranjeiras, e seguiu viagem de mais de 7 horas até cidade vizinha ao local da partida. Treino na sexta num gramado bastante irregular e no sábado, a região amanheceu devastada com uma grande tempestade. Os fortes ventos derrubaram os cabos de energia, interditaram parcialmente a estrada e o jogo ficou ameaçado de não ser realizado. O Tombense providenciou dois geradores e com a posição firme da arbitragem o jogo começou no horário. Felizmente o gramado do estádio Antonio Almeida é muito bom e não ficou encharcado. No final, com todos os contratempos, o empate sem gols foi bom. Embora não tenha ajudado a nenhum dois times que permanecem em suas posições na classificação do grupo B.

No início do jogo, Pegorari fez uma grande defesa cara a cara. Depois durante todo o primeiro tempo foi uma disputa no meio campo. No segundo tempo, Fillipe Souto finalizou forte da entrada da área após jogada de Marquinho e quase fez. Com as entradas de Kadu e Mateus Criciúma, o Ituano cresceu no jogo e poderia ter saído com a vitória. “Foi um jogo difícil e muito disputado contra um time que vem embalado e crescendo na competição. Vinha de duas vitórias em casa. Eles tiveram chance no início do jogo, mas depois conseguimos equilibrar as forças. Conseguimos jogar e colocar o Tombense no campo deles. Criamos oportunidade e não aproveitamos. No segundo tempo foi melhor ainda para nós. Fizemos algumas trocas que surtiram efeito, conseguimos bons ataques com Criciúma e Kadu. Uma pena que não aproveitamos as oportunidades criadas. A vitória não veio, mas é um ponto a ser valorizado. Além de ser mais um jogo sem sofrer gol. Agora é valorizar este resultado na quinta com uma vitória contra o Volta Redonda” analisou o técnico Vinicius Bergantin.

A partir do início do 2o turno, o campeonato começa a direcionar os objetivos de cada clube. Ao somar com o resultado do turno, o Ituano fez 4 pontos contra o Tombense. E um ponto no seu primeiro jogo fora neste returno. Para manter esta lógica, o Ituano terá que buscar a vitória em casa contra o Volta Redonda. “Temos que usar este empate fora de casa. No nosso primeiro jogo no primeiro turno fora de casa sofremos uma derrota justamente para o Volta Redonda. Agora é trazer este empate de Tombos a nosso favor. Na minha opinião teve muita coisa positiva. Teve sim muita coisa boa. Atletas que não vinham jogando, renderam muito bem. Agora é dar sequência a este equilíbrio que conseguimos no sistema defensivo, e vamos buscar os gols e consequentemente as vitórias” afirmou Vinicius Bergantin que nesta partida colocou pela primeira vez como titular o meia Fillipe Souto. Ele ainda aproveitou Breno Lopes na esquerda e Marquinho no ataque. Os outros aspectos positivos foi o aproveitamento do polivalente Léo Duarte e a estreia do meio campo Lohan, de apenas 19 anos. Mais um da base. Este nascido em Itu.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Victor Souza/Tombense
Fotografia

11/outubro