ItuBento será decisivo pela primeira vez


4 de dezembro de 2020 | Notícias

Paulinho Dias finalizando contra o Ypiranga

Paulinho Dias, o principal garçom do Ituano nesta Série C, deve disputar seu primeiro clássico local.

Após 5 meses de competição iniciada no dia 8 de agosto com uma vitória em Osasco contra o Tombense, o Ituano chega na última rodada ocupando a 4ª posição com 26 pontos. São 5 times brigando pelas 4 vagas no grupo B, enquanto no grupo A os 4 classificados já estão definidos. Londrina, Ypiranga e Brusque estão com 28 pontos e Ituano e Tombense com 26. Ituano está em 4º pelo critério técnico. Tem saldo positivo de 5 gols enquanto o Tombense tem saldo de 3 gols. “São 18 rodadas para o clube conseguir as 4 vagas para a próxima fase. Pelo nosso trabalho e dedicação conseguimos nas 16 rodadas a possibilidade de conseguir a classificação antecipada. Lógico que este fato criou uma expectativa positiva pela nossa campanha. Pelo que fizemos nas nossas vitórias e inclusive vitórias consecutivas que o clube não conquistava há alguns anos. Temos consciência dos nossos erros e acertos. Mas chegamos na última rodada dependendo somente de nós” falou com sabedoria o experiente Paulinho Dias.

O Ituano teve a possibilidade de se classificar antecipadamente na última rodada se vencesse o Ypiranga. Como Paulinho Dias explicou, a derrota não abalou o elenco. “Fizemos durante a semana o mesmo de sempre, como durante toda a temporada. Trabalhando vídeos, conversas e treinos para ver nossos erros e acertos. Fizemos isso também nas vitórias e nas derrotas. Sabemos onde erramos e onde acertamos. Vamos pensar no próximo jogo, pela 18ª rodada. Estamos onde nós queríamos quando começamos o campeonato que era chegar vivos e disputando a classificação. Passamos por momentos difíceis e momentos alegres. Temos totais condições de avançar de fase. Este é o nosso objetivo e também o projeto do clube” afirmou Paulinho Dias que é o principal garçom do time no Brasileiro Série C. Ele fez 3 passes para gol em 11 jogos. Ainda marcou dois gols.

O clássico ItuBento pela primeira vez em 30 anos será decisivo. O clássico local pela proximidade entre as cidades de Itu e Sorocaba passou a ser nacional neste Campeonato Brasileiro. No turno houve empate em 0x0 no Novelli. Agora tem que ter um vencedor. Enquanto o Ituano precisa da vitória para se classificar, o São Bento precisa da vitória para fugir do rebaixamento. “O clássico tem um fator histórico e motivacional. Mas o que nós vamos pensar sobre o São Bento são só as características do time para este jogo. Independente se é clássico ou não. Não podemos trazer estes fatores para o motivacional. Vamos focar somente em fazer uma boa partida para comemorar a nossa classificação” afirmou Paulinho Dias que curiosamente vai disputar seu primeiro ItuBento. Nos dois clássicos anteriores ele ficou no banco. No Paulista 2019, vitória do Ituano por 2×0. E no turno desta série C, empate em 0x0. São Bento e Ituano jogam neste sábado, no Walter Ribeiro, ás 19 horas.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol
Fotografia

4/dezembro