Lucas Dias estreou já entrosado com o time


25 de agosto de 2021 | Notícias

Zagueiro Lucas Dias estreou contra o Paraná

Foram 6 jogos no banco, observando como o Ituano joga. Isso ajudou na estreia de Lucas Dias.

O zagueiro Lucas Dias foi o 14º reforço do Ituano para a Série C a fazer sua estreia. Ele jogou os 90 minutos ao lado do Bernardo no empate com o Paraná. “Estava ansioso por jogar. Vim para cá no intuito de jogar e ter uma sequência. Acho que fiz uma boa estreia. Pude passar segurança para a equipe e para o treinador. Ele sabe que pode contar comigo para a sequência da competição” afirmou Lucas Dias que chegou no início de julho para a 7ª rodada junto com o meia Lucas Nathan e o atacante Iago Teles.

Neste período de quase dois meses, Lucas Dias ficou no banco em 6 jogos e isso foi importante para sua boa entrada na equipe. “Quando mais tempo você fica junto com os companheiros vai facilitando o entrosamento. Você vai adquirindo conhecimento de como cada atleta gosta de receber o passe e jogar. Nosso time já tem uma forma de jogar e todos já sabem. Claro que ninguém gosta de ficar no banco, mas este período fora foi importante para eu saber o jeito como jogamos e porquê tivemos esta arrancada na competição chegando ao G4” explicou Lucas Dias.

Embora jovem com 22 anos, mais com experiência de Série B pelo CSA, Lucas Dias valoriza o momento atual do Ituano. “Estamos caminhando na direção da classificação. Pela qualidade do grupo e também pela qualidade de jogo que estamos apresentando. Nos últimos dois jogos fomos penalizados com o empate. O placar foi injusto. Contra o Paraná ainda teve o erro da arbitragem com o pênalti não marcado. O árbitro ainda disse que não tem VAR e não tinha como saber se foi dentro. Vamos seguir focados no nosso trabalho que estamos jogando bem e buscar a classificação o quanto antes”. No próximo sábado, o Ituano recebe o Mirassol no Novelli Júnior a partir das 21 horas.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol
Fotografia

25/agosto