Luiz Paulo é o artilheiro do time na Série C


25 de novembro de 2020 | Notícias

Luiz Paulo marca o gol contra o Boa Esporte

Luiz Paulo marcou três gols nesta Série C. Curiosamente os três contra clubes mineiros.

O artilheiro do Ituano nesta Série C é o atacante Luiz Paulo com três gols. Ele veio do banco no segundo tempo e marcou o gol de empate no sábado contra o Boa Esporte naquele momento em 3×3. Curiosamente ele marcou todos os gols contra clubes mineiros. “Não tenho nada contra os mineiros, até porque joguei no Boa Esporte e fiz uma boa passagem por lá em Varginha. Acho que é coincidência. Marquei três gols nesta Série C, um contra o Tombense e dois contra o Boa. Tenho sim é vários amigos mineiros aqui no Ituano, não tenho nada contra não. Fico é feliz em poder marcar gols e ajudar o meu time” disse Luiz Paulo que fez 12 jogos nesta Série C. Somente em dois foi titular. “A gente que é atacante, independentemente de começar jogando ou não, a gente sempre quer estar ajudando, trabalhando forte e aperfeiçoando. O professor Vinicius se optar por começar jogando ou entrando depois, quero estar sempre ajudando. Fiquei muito feliz em poder entrar e ajudar com gol e principalmente com a vitória que estávamos precisando muito. Estou aqui para ajudar” afirmou Luiz Paulo que chegou em janeiro e tem 23 jogos com a camisa do Ituano.

O gol da vitória no sábado foi marcado através do pênalti cobrado pelo Paulinho Dias aos 43 minutos da etapa final. Mas na falta sofrida pelo Bruno Mota, a bola sobrou para Luizinho que acertou uma bomba no ângulo. Mas não pode comemorar o gol. “Foi meio chato. Complicado. Felizmente acertei um belo chute de esquerda e se ele tivesse esperado um pouco poderia ter validado o meu gol. Ainda bem que o Paulinho marcou o pênalti, se não ia ser uma confusão com o árbitro” revelou Luizinho. “Fiquei dividido. Queria que marcasse o meu gol pela minha volta após tudo que passei com minha lesão. Mas também fiquei feliz com a vitória” contou Luizinho que chegou ao Ituano para a Série D no ano passado. Participou da campanha do acesso. E retornou em julho para a disputa da Série C. O curioso deste atacante de 24 anos que ele é destro. “Fiz gol de esquerda, mas chuto de direita. Vou seguir trabalhando para acertar outro belo chute e comemorar com os meus companheiros” disse Luizinho que no ano passado marcou um gol contra o Brasiliense no Novelli Júnior.

O Ituano ocupa a 2ª posição no grupo com 26 pontos faltando duas rodadas. Neste sábado enfrenta o Ypiranga que até a semana passada ocupava exatamente esta colocação. Será um confronto direto pela classificação. “Este é o momento que a gente queria. Não dependemos de ninguém para se classificar. E sim de nosso esforço. Temos que buscar o resultado em casa. Não tem o calor da torcida, mas é no local onde estamos acostumados a jogar. A equipe do Ypiranga tem um time qualificado e será um jogo difícil. Já jogamos lá na casa dele e agora é no Novelli. Sabemos que temos totais condições de conquistar os três pontos, mesmo respeitando eles. Queremos conquistar a vitória e carimbar a classificação. O jogo já começou para nós na nossa reapresentação. Vamos treinar forte” falou Luiz Paulo que entrou no segundo tempo na derrota por 2×1 em Erechim. Embora não tenha jogado esta partida, Luizinho sabe que será um jogo muito equilibrado. “Será um jogo muito difícil. É um time que propõe o jogo e será uma partida muito complicada” comentou Luizinho que tem 25 jogos no clube. O jogo do próximo sábado está marcado para as 16 horas no Novelli Júnior. Sem público.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol
Fotografia

25/novembro