Luiz Paulo volta a Recife


2 de janeiro de 2021 | Notícias

Luiz Paulo enfrentou o Santa Cruz no Novelli Júnior

Único pernambucano no elenco, Luiz Paulo retorna a sua cidade com outro objetivo.

Um dos artilheiros do Ituano nesta Série C está de volta a sua cidade de origem. Luiz Paulo nasceu em Recife há 30 anos e depois de muito tempo retorna a Pernambuco. Único pernambucano do elenco, ele retorna com a missão de defender o Ituano contra o Santa Cruz neste domingo. “Fico muito feliz em voltar a minha cidade natal. Minha família mora toda em Recife. Tive a oportunidade de jogar na base do Santa Cruz e também na base do Sport. Sempre é bom voltar a cidade onde nasci, mas agora com intuito diferente. O dever é outro. Os caminhos mudaram e hoje defendo a camisa do Ituano onde estou muito feliz. Espero ir lá e ter uma boa atuação para que possamos atingir nosso objetivo. Ainda mais na minha terra. Tenho certeza que meus familiares vão estar torcendo por mim” conta Luiz Paulo que marcou 4 gols no Brasileiro. Junto com o Kadu, são os artilheiros do time na competição.

Luiz Paulo começou sub 17 do Santa Cruz e depois no sub 20 do Sport. Mas foi profissionalizado no Petrolina. A partir de 2012 foi jogar fora de Pernambuco. Defendeu clubes de Alagoas, Paraíba, Bahia, Minas Gerais, e o Itabaiana no ano passado quando chamou atenção do Ituano. Durante sua carreira, jogou várias vezes no Mundão do Arruda, o estádio do Santa Cruz que tem capacidade para mais de 60 mil torcedores. “Tive várias oportunidades de jogar no Arruda. Principalmente pelo Santa Cruz, mas também por outras equipes. Sabemos que o Santa tem uma torcida imensa, muito grande. Mas neste momento de pandemia não está tendo torcida nos estádios. Mesmo assim não vamos encontrar um jogo fácil. O Santa tem um bom time. Claro que sem torcedores no estádio será melhor para nós. Eles conhecem o local, mas o campo passa a ser neutro, pois não terá a pressão na partida. Vamos para lá para fazer um bom jogo e conseguir a vitória”.

Na partida de ida no Novelli Júnior, Luiz Paulo entrou aos 23 da segunda etapa quando o placar apontava o empate em um gol. Novamente ele espera um jogo muito disputado. “Espero de novo um jogo equilibrado. Por jogar em casa, eles vão ser mais agressivos. Devem vir para cima. Temos que jogar com sabedoria. Tive a oportunidade de entrar em Itu e infelizmente não conseguimos o resultado que queríamos. Mas temos condições de ir lá, mesmo sendo no Arruda, de conseguir nosso objetivo. No decorrer da competição já demonstramos que temos condições de vencer fora de casa. Vamos fazer o que o Vinicius vai pedir e sei que podemos ir lá e fazer uma boa partida. Com todo o respeito ao Santa Cruz que é um time grande, mas podemos conseguir os três pontos” acredita Luiz Paulo que fez dois gols das 5 vitórias fora de Itu. Em Varginha contra o seu ex-clube Boa Esporte e no derbi regional contra o São Bento em Sorocaba. Santa Cruz e Ituano jogam neste domingo, ás 18 horas, com transmissão do DAZN.   

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol
Fotografia

2/janeiro