Mário Sérgio fez o cruzamento perfeito na final


15 de novembro de 2021 | Notícias

Lateral esquerdo Mário Sérgio

O gol na final em Tombos saiu da assistência precisa do lateral Mário Sérgio.

O Ituano tem o ataque mais positivo da atual Série C. São 34 gols marcados em 25 jogos. Destes gols, 24 saíram após uma assistência. Um passe em diagonal, uma tabela próxima da área ou um cruzamento perfeito como fez o lateral esquerdo Mário Sérgio no gol em Tombos. “Nosso time estava buscando o gol de empate. Trabalhando a bola de um lado para o outro. Quando recebi o passe, vi que o Tiago estava marcado, mas o Igor antecipa muito bem esta bola e busquei ele no segundo pau. Fui feliz e ele conseguiu antecipar o lateral e fez um belo gol. Estou feliz pela assistência” explicou Mário Sérgio. Ele é o 14º atleta do atual elenco que fez assistência nesta competição.

A primeira assistência de Mário Sérgio no Ituano foi justamente numa partida final. São jogos assim que marcam positivamente o atleta. “Sinto que foi um jogo digno de uma final. O Mazola tem sido muito assertivo na análise tática do adversário. Viemos com uma proposta e identificamos o estilo de jogo deles. No segundo tempo o jogo foi mais aberto com chances de ambos lados. São as duas melhores equipes da Série C e esperamos que seja um jogo ainda melhor na nossa casa e vamos em busca do título” comentou Mário Sérgio que chegou com um dos reforços para a temporada e foi ganhar uma sequência no Brasileiro. No sábado ele fez sua 15ª partida.

O atual elenco começou a conhecer a torcida do Galo de Itu que sempre viaja atrás do time. Nos dois últimos jogos que foram permitidos torcedores visitantes, as duas torcidas Ferroviários e Galoucura viajaram de ônibus e estiveram presentes. Foram em Criciúma, no jogo do acesso. E no último sábado foram a Tombos, com mais de 14 horas de viagem desde Itu. “O nosso trunfo é o que vai fazer a diferença no jogo. Nós contamos com o nosso 12º jogador que é a nossa torcida neste jogo. Com a presença deles vai elevar o nosso nível. E com certeza vamos levantarmos juntos o título no Novelli” espera este goiano de Araruanã de 27 anos. As vendas dos ingressos já começaram on-line. Nas bilheterias a partir de quinta. Ituano e Botafogo jogam sábado, as 17 horas no Novelli Júnior a decisão da Série C.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol
Fotografo

15/novembro