Mazola Júnior já está trabalhando


8 de junho de 2021 | Notícias

Técnico Mazola Júnior é apresentado ao elenco

Técnico Mazola Júnior confia no elenco e na recuperação do Ituano na Série C

Logo no primeiro dia de trabalho no Ituano, o técnico Mazola Júnior pode conhecer toda a estrutura do clube. Os três campos do centro de treinamentos dentro do complexo esportivo do estádio Novelli Júnior. Além do amplo vestiário e condições de trabalho que não haviam há 11 anos quando ele trabalhou no clube. “É um prazer enorme voltar ao Ituano. Com certeza o Ituano está muito diferente, e para muito melhor daquela época na transição da gestão da Traffic para o Juninho e depois para o Paulo. Tem uma sequência muito positiva e importante. A estrutura é de Série A. O Ituano está muito bem servido em condições de trabalho para os profissionais que aqui estão” comentou Mazola Júnior que trabalhou no Ituano entre junho de 2009 e abril de 2010. Foram 43 jogos entre a Série D e Copa Paulista de 2009 e o Campeonato Paulista de 2010.

Mazola já pode trabalhar com o elenco e com os 12 novos atletas que chegaram. Sendo 9 reforços e três que retornaram ao clube. “Eu conheço vários atletas deste elenco. Alguns de trabalhar no mesmo clube e outros de trabalhar como adversário. A impressão que eu tenho e as informações que tenho é de um grupo que trabalha bastante. Agora estas transformações que aconteceram no elenco, não foi só aqui no Ituano. Nesta Série C só o Novorizontino não mudou. Isto é normal que aconteça. Temos certeza que pelos profissionais que estão aqui, e até mesmo pelo Vinicius, o Ituano contratou dentro do possível, mas contratou jogadores que podem dar resultados positivos” afirmou Mazola que recebeu o 10º reforço. O zagueiro Guilherme Martins, 22 anos, emprestado pela Caldense até o final da Série C. Agora o elenco tem 5 zagueiros, número ideal para uma competição.

A estreia do técnico Mazola Júnior será fora de casa. No sábado em Porto Alegre contra o São José no estádio Passo D ´Areia. Será a abertura da 3ª rodada. Com duas derrotas, o Ituano precisa se recuperar na competição. O grupo é muito equilibrado e as 4 vagas para a 2ª fase sertão disputadas rodada a rodada. “Concordo plenamente. Assim como a Série B deste ano será a mais difícil de todos os anos. A Série C principalmente no grupo 2, tem tudo para ser espetacular. A maioria dos clubes são de Série B, além do mini Paulistão que termos com 5 clubes de São Paulo. Mas não vamos esquecer que o Paraná é recordista de participações na Série B, temos os catarinenses Figueirense e Criciúma, além dos clubes gaúchos como Ypiranga e São José que estão há muito tempo na Série C. Nós vamos ter que trabalhar bastante e prometer ao torcedor que jogo a jogo, ninguém vai correr mais que a gente. Temos muita esperança que vamos dar volta nestes resultados ruins de início e vamos fazer uma grande Série C” afirmou o técnico Mazola Júnior.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Flávio Torres
Fotógrafo

8/junho