Ituano perdeu para o Corinthians, mas não a liderança do grupo.


21 de março de 2019 | Notícias

Os dois goleiros foram os destaques da partida contra o Corinthians. Neste lance, Paulinho Dias obrigou Cássio a voar e colocar para escanteio.

Ituano e Corinthians entraram no Novelli Júnior já classificados. Ambos estavam na liderança de seus grupos e manter esta posição era o objetivo. O técnico Vinicius Bergantin também não deixou de se preocupar com os dois jogos das quartas de final e poupou os três atletas pendurados com dois cartões amarelos. Assim o lateral Jonas, zagueiro Leo e o volante Baralhas deram seus lugares para Choco, Mateus e Paulinho Dias. Numa partida onde os dois principais destaques foram os goleiros Pegorari do Ituano e Cássio do Corinthians, o time da capital venceu por 1×0. “Foi um jogo bem equilibrado. O Corinthians foi perigoso nas bolas paradas, colocou duas bolas na trave. O Pegorari fez uma grande defesa num chute de Clayson. Nós jogamos com chutes de média distância. Cássio fez boas defesas. Cada time jogou no seu estilo e foi equilibrado, mas perdemos. Fica o aprendizado. Contra clube grande qualquer pequeno vacilo podemos perder. Jogo foi decidido no detalhe e o Corinthians soube aproveitar muito bem” comentou o técnico Vinicius Bergantin. Mesmo com a derrota, o Ituano alcançou seu objetivo e terminou em primeiro no grupo. Nas quartas de final vai enfrentar o São Paulo com o primeiro jogo na capital e o segundo em Itu.

O jogo começou com chances desperdiçadas dos dois lados. O Corinthians foi na trave duas vezes. Uma com Danilo Avelar e outra no cabeceio de Henrique que Pegorari pegou o rebote. O Ituano chegou duas vezes ao gol. Uma com Correa levantando a bola para Ricardo Silva desviar por cima de cabeça. E outra com Paulinho Dias pegou forte de fora da área para Cássio colocar para escanteio. A partir daí os dois goleiros começaram a aparecer. Clayson pegou firme e Pegorari fez a defesa. Serrato cruzou para Ramon a queima roupa cabecear no chão e Cássio pegar na linha. Após o intervalo, os dois goleiros continuaram sendo os destaques. Serrato bate de fora da área e Cássio coloca para escanteio. Correa cobra escanteio com precisão para Ricardo Silva dar uma ‘tijolada’ de cabeça. Cássio voou e colocou para novo escanteio. Em outro lance Ramon recebeu na esquerda, girou e bateu cruzado. Mais uma vez Cássio foi firme. A melhor chance do Corinthians foi com Clayson, ex-Ituano. Ele recebeu na entrada da área. Ajeitou e acertou uma bomba. Foi a vez de Pegorari voar e colocar para escanteio. O placar justo seria o 0x0 para valorizar as boas atuações dos dois goleiros. Até que num lance despretensioso, Pedrinho que tinha acabado de entrar levantou para a área, e Danilo Avelar, quase que de costas, tocou de cabeça e deslocou Pegorari colocando no canto. O Ituano perdeu com este gol. “Fica mais um aprendizado e um alerta. Fizemos bons jogos nesta primeira fase. O jogo todo contra o Santos, o segundo tempo contra o Palmeiras. Entramos vivendo bastante o jogo contra o Corinthians, e com intensidade. Este é o perfil nos jogos do mata mata. Temos que colocar este algo a mais na partida e não dá brecha. Só assim poderemos buscar uma classificação contra o São Paulo” afirmou Vinicius Bergantin. A tabela dos jogos e horários serão confirmados nesta quinta na sede da Federação Paulista.   

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol
Fotografia

21/março