Momento é de reação


23 de abril de 2021 | Notícias

Capitão Fillipe Soutto no Brinco de Ouro

O capitão Fillipe Soutto sabe da necessidade da reação imediata na competição.

O capitão Fillipe Souto chegou ao Ituano no início da temporada passada. Ele viu momentos bons e ruins do time. Tanto no Paulista como na Série C do ano passado. Viu a reação do time no Paulista e foi titular a partir do 2o turno da Série C no momento de classificação. Com a experiência de 30 anos, ter começado no Atlético Mineiro e jogado em outros grande clubes, ele sabe que o time precisa quebrar esta sequência negativa atual. “Vejo com um momento que exige uma reação em termos de resultado. Friamente analisando os últimos jogos, em especial este em Limeira, digo que não faltou entrega, dedicação, pegada e tão pouco faltou qualidade. Principalmente no primeiro tempo. Mas com a derrota gera um desconforto e um incomodo geral. Não foi negligência da nossa parte. Foi também sorte do adversário sem tirar os méritos deles. Foi um gol de coxa, com bola desviada, num momento que estávamos bem na partida” comentou Fillipe Souto.

Com 7 pontos em 7 rodadas, o Ituano precisa buscar o resultado positivo. Faltam 5 rodadas para terminar a competição. É fundamental voltar a somar pontos. O problema é que o adversário de domingo é o São Paulo. “Agora temos que pensar na frente porque temos um grande jogo no domingo, contra um dos grandes deste campeonato e que exige muita concentração. Temos visto o São Paulo jogar, observado a maneira diferente que o Crespo coloca o time em campo. Um trabalho novo com mais competitividade de outros tempos. Temos que encarar este jogo com um espírito de superação e de muita força porque só assim a gente terá condições de jogar de igual para igual e buscar o resultado” afirmou Fillipe Soutto que tem 30 jogos, 3 gols e uma assistência pelo Ituano.

Ituano e São Paulo já se enfrentaram 12 vezes no Novelli Júnior. O Ituano tem 4 vitórias, 3 empates e sofreu 5 derrotas. Nos últimos 3 jogos pelo Campeonato Paulista em Itu, foram três resultados diferentes. Empate em 1×1 em 2016, vitória do Ituano por 2×1 em 2018 e derrota por 1×0 em 2019. “Vamos jogar em casa, dentro dos nossos domínios. Vamos respeitar o São Paulo, mas dentro de campo será onze contra onze. Nossa força tem que prevalecer. Temos que entender que será um jogo especial e difícil, mas podemos vencer. Vamos com este pensamento otimista. Com um incentivando o outro, dentro de campo e no nosso ambiente, para que as coisas fluem como estava indo bem no início do campeonato. Não só pela performance, mas principalmente pelos resultados” acredita Fillipe Soutto. Ituano e São Paulo jogam domingo, as 22hs15.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb.19.425 SP

Miguel Schincariol
Fotografo

23/abril