Novamente o Novelli Júnior vai receber dois jogos num final de semana


19 de agosto de 2016 | Notícias

O Ituano joga Série D contra o Inter de Lages neste sábado e domingo faz o clássico contra o Paulista pela Copa Paulista. Vamos ocupar todos os espaços do Novelli Júnior.

Novamente o estádio Novelli Júnior receberá dois jogos do Ituano no mesmo final de semana. Neste sábado ás 15 horas acontece a partida de volta das 8as de final contra o Internacional de Lages. No domingo pela manhã, às 10 horas acontece o clássico dos Galos. Jogam pelo returno da Copa Paulista Ituano e Paulista. Esta coincidência também aconteceu no início de julho. O Ituano venceu o Caxias pela Série D no sábado e o São Paulo no domingo na estreia da Copa Paulista. Agora o momento é outro nas duas competições. Na Série D o Ituano tem boa vantagem para esta partida. “A gente tem que ter uma consciência grande da nossa situação. É uma vantagem boa para a gente e considerável. Mas precisamos estar muito atentos. O Inter de Lages fez dos gols na gente em cinco minutos. E depois com cinco minutos do 2º tempo fez o terceiro gol. Então, fez três gols em dez minutos de jogo praticamente. Isso demonstra o poderio do adversário. A gente tem que estar bem atento para que isso não aconteça dentro de casa” alerta o técnico Tarcísio Puglilese. Na Copa Paulista o Ituano saiu do G4 e precisa derrotar o Paulista para retornar a zona de classificação. “É uma partida muito importante para a nossa reabilitação no campeonato. A gente vem de derrota lá do Morumbi e precisamos recuperar esses pontos. Vai ser um jogo muito difícil. Pedimos o apoio da torcida para nos ajudar a conquistar os três pontos no domingo” afirmou o atacante Wesley que marcou o gol no Morumbi na derrota por 2×1 para o São Paulo.

Para o jogo de sábado, o técnico Tarcísio Pugliese tem força máxima para escalar. Não tem nenhum atleta suspenso para este jogo contra o Inter de Lages. “Isso é um problema bom. É um problema que a gente quer ter na verdade, mas de fato é um problema. Temos que pensar agora. Analisar qual a melhor equipe para entrar em campo. Qual a melhor estratégia para a gente traçar. Quais os melhores 11 atletas que podem representar o Ituano no sábado contra o Inter de Lages. O importante é que a gente consiga conquistar a classificação independente de quem esteja jogando” comentou Tarcísio Pugliese. O atacante Marcão, autor de 4 gols nesta Série D explica o sentimento de ficar fora de uma partida. “Fiquei em casa escutando pelo rádio e torcendo pelos companheiros. É de suma importância a gente estar jogando fora e sabendo da qualidade do adversário. Sabemos que o nosso time está bem montado e unido para isso. Eu fiquei feliz pelo Rafael Martins estar fazendo gol e dos meus companheiros estarem podendo ganhar os jogos”. Marcão, Igor, Guly, Naylhor e Arnaldo cumpriram a suspensão e podem retornar ao time. Para o jogo contra o Paulista, a base da equipe é a mesma da Copa Paulista, reforçada por alguns atletas que não jogarem no sábado. A definição do time somente após o jogo da Série D.

Independente do time que começar a partida no sábado, todos no Ituano sabem que apesar da vantagem, o Internacional de Lages virá para tentar devolver o resultado. Portanto, todo cuidado é pouco. “A gente vai ter que entrar como estamos entrando nos jogos. Forte. Não podemos dar brecha para o azar. Temos que entrar forte e marcando em cima como a gente vem fazendo. E conquistar o resultado dentro de casa também porque sabemos que não será fácil. E não dar nenhum pingo de chance para o azar” afirmou Aloísio que marcou seu primeiro gol com a camisa do Ituano e ainda ficou com a faixa de capitão. “Fiquei muito feliz com a oportunidade de marcar o primeiro gol. Um gol importante. Fez a gente ter a retomada do jogo. Um belo gol e estou muito feliz. A questão de ser capitão é a confiança do professor Tarcísio, que já me conhece há bastante tempo. Fico feliz também de ter recebido esta confiança e o apoio da rapaziada. O grupo recebeu bem. E a instrução que o Tarcísio me passou era para conversar com o árbitro, tentar acalmar um pouco uma possível pressão do adversário. Graças a Deus deu tudo certo” contou Aloísio. A esperança é que novamente dê tudo certo neste final de semana. Como no início de julho quando o Novelli recebeu os dois jogos.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol
Fotografia

20/julho