O artilheiro do Ituano


23 de setembro de 2020 | Notícias

Gabriel Barros fez o gol contra o Boa Esporte

O jovem Gabriel Barros é o artilheiro da temporada com 4 gols.

Ao fazer o gol de empate em Varginha aos 32 minutos do 2º tempo, o jovem Gabriel Barros além de proporcionar ânimo para a virada do Ituano, o atacante recém subido da base chegou a 4 gols na temporada. Em janeiro Gabriel Barros foi destaque da Copa São Paulo ao marcar dois gols nos 4 jogos. Foi chamado a treinar nos profissionais para o Campeonato Paulista. Fez sua estreia na vitória contra o Santos no Novelli Júnior. Entrou no final e jogou apenas 4 minutos. Serviu para tirar a ansiedade. No retorno do futebol em agosto, Gabriel Barros virou titular. Jogou as últimas três partidas e marcou dois gols. Contra o Santo André e Guarani. Na Série C jogou nas 7 partidas e marcou mais dois gols. Com 4 gols ele é o artilheiro do time na temporada. “Acho isso importante. É fruto de muito trabalho e dedicação. Venho me esforçando todos os dias. Os meus companheiros têm me ajudado muito. Estou muito feliz com este momento e espero crescer cada vez mais” afirmou Gabriel Barros que nasceu em São Paulo e começou a carreira no sub 17 em 2018.

Gabriel Barros embora não fique dentro da área como característica de jogo, fez os 4 gols dentro da zona de perigo. Cada gol de um jeito. No primeiro gol marcado pelo Ituano ele marcou de cabeça. Contra o Boa Esporte demonstrou habilidade para dominar o cruzamento à meia altura de Mateus Criciúma para depois chutar forte. “Eu estava confiante. Nos treinos faço o mesmo movimento, e senti no momento que a bola vinha para mim. O Mateus me viu e segurei um pouco. A bola veio forte e consegui dominar no peito e fui feliz em fazer o gol” explicando a dificuldade de marcar o bonito gol em Varginha. Barros nasceu na capital paulista e chegou a Itu em 2018 para o sub 2017. Desde que ele chegou a base do Ituano, sempre fez muitos gols. No Paulista sub 17 de 2018, foi artilheiro do time com 16 gols em 23 jogos. E ainda fez duas assistências.

Na próxima sexta feira, a delegação seguirá viagem para Chapecó, no oeste de Santa Catarina. Este é o aeroporto mais próximo de Erechim, no Rio Grande do Sul com voo direto. O time ainda treinará no centro de treinamento da Chapecoense antes de seguir para Erechim no sábado. O jogo contra o Ypiranga será no domingo no Colosso da Lagoa ás 15hs30. O jogo será muito mais difícil que do último domingo. O Ypiranga é o segundo colocado do grupo com 14 pontos. O Ituano está em 6º com 9 pontos. “Vamos manter a dedicação durante toda a semana. Seguir trabalhando firme. Manter o foco e creio que vamos em busca de mais três pontos. Depois desta vitória o ambiente ficou mais leve e acreditamos que virão grandes coisas no campeonato” falou o otimista Gabriel Barros que espera ampliar seus números. Na base, jogando no sub 17 e sub 20, ele marcou 21 gols em 55 jogos, média de 0,38 gols por jogo. No profissional são 4 gols em 12 jogos. Média de 0,33. Domingo tem mais um capítulo.   

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol
Fotografia

23/setembro