O determinado Mateus


5 de maio de 2021 | Notícias

Mateus comemora o gol contra a Ponte Preta

Em sua estreia no Paulista deste ano, fez gol e ajudou na segunda vitória seguida do Ituano.

Já entraram em campo pelo Ituano 23 atletas nestas 10 partidas do Campeonato Paulista. O técnico Vinicius Bergantin aproveita bem as opções do elenco. As trocas são por vários motivos. Lesão, suspensão ou opção tática. O último atleta a estrear embora jovem, é um “velho” conhecico dos torcedores. O zagueiro Mateus tem 25 anos e começou no sub 15. Subiu para o profissional em 2016 e já fez 53 jogos pelo Ituano. Na vitória contra a Ponte Preta pode estrear na competição e ainda marcar gol e participar do lance que culminou com a vitória. “Estou feliz demais por estrear no Paulista. Foi um jogo duro. Sabíamos das dificuldades. O Guilherme pediu na preleção para começarmos o jogo forte, pressionando a Ponte Preta desde o início e felizmente o nosso gol saiu muito rápido. Mas por causa de uma desatenção tomamos o gol logo também. Nos recuperamos na partida, mantivemos a posse da bola e no final. No último lance, fui para a bola com o pensamento de fazer o gol. Fui feliz em cabecear, a bola bateu na mão e o árbitro marcou o pênalti”. Mateus marcou o seu 4º gol com a camisa do Ituano.

Mateus jogou em substituição ao Léo Santos que teve uma lesão. Ambos foram formados na base do clube. Assim manteve a escrita do Ituano que desde junho de 2014 tem sempre um atleta da base em campo. São mais de 200 jogos sempre com um ou mais atletas da base jogando. E neste jogo contra a Ponte, no banco aconteceu as estreias de mais dois atletas da base. O meio campo Aluisio e o atacante Felipe Fonseca, ambos com 17 anos. Pela primeira vez puderam sentir as emoções de um jogo no profissional. Além do zagueiro Bernardo que já subiu para o profissional há três anos. A filosofia não modifica, mesmo em momento ruim. Fase que acabou com as duas vitórias seguidas.  “Acho que sim. Inevitável não falar que houve uma queda após a parada por cauda da pandemia. Só que depois da vitória em São Caetano, do jeito que foi lá, retomamos muito bem e depois desta segunda vitória dentro de casa. Tínhamos que ganhar para fazer os 13 pontos. Graças a Deus conseguimos e vamos manter isso nos dois jogos que faltam” comemora Mateus.

O Ituano joga nesta quinta contra a Ferroviária em Araraquara e no próximo domingo encerra a 1ª Fase contra o Santo André no Novelli Júnior. “Vamos seguir trabalhando para fazer dois grandes jogos nesta semana. Queremos ir a Araraquara e conseguir a vitória e mais três pontos. A disputa está aberta. Vamos buscar estas quatro vitorias seguidas e depois a gente vê o que vai acontecer” afirmou Mateus. Com 13 pontos, o Ituano está a 5 pontos do Novorizontino, segundo colocado no grupo C. Se está muito difícil a classificação, o time é o primeiro na pontuação entre os clubes que vão disputar o Troféu do Interior. “É uma competição boa de disputar. Fomos campeões em 2017 e eu estava presente. Vamos ter nova oportunidade neste ano e porque não pensar em conquistar o título novamente” lembrou Mateus. Lembrando que o título do Interior dá vaga para a Copa do Brasil de 2022.  

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol
Fotografia

5/maio