O encontro dos pentacampeões mundiais no Morumbi


17 de março de 2017 | Notícias

O técnico Roque Júnior vai enfrentar Rogério Ceni, técnico do São Paulo. O outro pentacampeão Juninho Paulista, gestor do Ituano estará nas tribunas

O jogo deste sábado no Morumbi ás 16 horas colocará frente a frente dois pentacampeões do mundo em 2002. Roque Júnior pelo Ituano e Rogério Ceni pelo São Paulo vão se enfrentar na condição de técnicos de seus times. “Os dois em início de carreira. Acho interessante e bom. Isso mostra que a nossa geração continua no futebol. É difícil ver caras que ganharam campeonatos Mundiais ou títulos importantes continuarem suas carreiras como treinadores e atingirem o sucesso nessa nova carreira. Mas acho que tanto eu quanto ele, estamos num bom caminho. Espero que ele tenha sorte na carreira dele, como eu espero também ter na minha” desejou Roque Júnior que vem se preparando há alguns anos. Fez cursos na CBF e na UEFA, estágios na Europa, foi observador do técnico Scolari na Copa 2014 e já teve sua primeira experiência como técnico em 2015 no XV de Piracicaba. O outro pentacampeão envolvido no jogo deste sábado no Morumbi é Juninho Paulista, gestor do Ituano desde junho de 2009.  Será um encontro inédito.

A estreia de Roque Júnior no comando do Ituano foi no empate diante do Mirassol na última segunda feira fora de casa. Após ter orientado o elenco em quatro treinos, Roque Júnior teve mais 4 dias nesta semana para melhorar sua equipe na competição. “Espero que a gente evolua um pouco. Se bem que nós não temos tanto tempo para treinar. Mas eu espero uma evolução dependendo também de como a gente fez o primeiro jogo em termos de estratégia, que pode ser um pouco parecida. A gente vem estudando o São Paulo como joga. Algumas coisas nós vamos acabar repetindo. Mas é isso o que eu espero. Que o comprometimento seja o mesmo e acredito que será. Porque no jogo contra o Mirassol os jogadores estavam comprometidos. O ambiente muito bom e todos muito concentrados para o jogo. Então isso fez com que nós fizéssemos um bom jogo e pontuássemos. É um campo difícil e eles só haviam perdido para o Corinthians lá. E nós até tivemos a chance de ganhar o jogo. Mas muito por isso. Pelos jogadores terem entendido a estratégia do jogo e também pela postura e pelo comprometimento deles durante a partida” comentou Roque Jr.

O Ituano tem 9 conquistados em 8 rodadas até aqui. Quatro destes pontos, quase 50% foram conquistados contra os grandes Palmeiras e Santos no Novelli Júnior. Embora tenha havido a mudança no comando, o elenco é o mesmo. “A primeira coisa que temos que ter na cabeça é a confiança de ganhar o jogo. De ir para ganhar o jogo dentro da nossa proposta. Mas nós temos a proposta de ganhar o jogo. Então o importante é ter essa confiança. Claro que ter vencido um e empatado outro jogo com dois grandes dá mais confiança para os jogadores para que eles possam fazer um bom jogo. Até porque já fizeram dois bons jogos contra duas equipes grandes” afirmou Roque Júnior que não confirmou o time. A única certeza é que o goleiro Fábio que chegou para a temporada 2015 completará sua 70ª partida pelo Ituano.

 

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol
Fotografia

17/março