O experiente Gerson Magrão


17 de agosto de 2021 | Notícias

Gerson Magrão estreia contra o São José

Gerson Magrão chegou e jogou. Trouxe experiência e mais qualidade para a disputa na Série C.

O experiente Gerson Magrão chegou na semana passada e por causa de desfalques, teve a oportunidade de ser titular no sábado contra o São José. Jogou 62 minutos e quase concretizou uma assistência para o Fernandinho que colocou a bola na trave. “Gostei do que vi, mas poderíamos ter saído com a vitória. Não faltou luta e empenho. Principalmente no segundo tempo quando a gente melhorou nossa saída de bola. Foi quando no contra-ataque tivemos oportunidades de fazer o gol. Importante é pontuar. Claro que queríamos a vitória dentro de casa. Mas o time deles também teve muita posse de bola e no nosso campo. Tentamos diminuir este espaço. Vamos valorizar este empate porque neste momento é importante estar somando ponto. Vamos em frente!” comentou Gerson Magrão que foi contratado para esta Série C.

Gerson Magrão é o sexto atleta com mais de 30 anos no elenco que mescla juventude e atletas que vieram da base. Os reforços Rhuan e Iago Teles têm 20 anos. Mateus, Bernardo e Léo Duarte foram formados na base do clube. Além dos garotos Aluísio e Marcelo que já jogaram na competição. Com a experiência de ter jogado em grandes elencos, Gerson Magrão vê com bons olhos o elenco do Ituano. “Pela semana que treinei com a equipe, vi muita qualidade no elenco. O time teve uma boa recuperação no campeonato depois que o Mazola chegou. Todos entenderam sua filosofia. Isso é bom! Tem jogadores de qualidade, tanto que conseguiu dar um salto na tabela de classificação para o G4. Vamos valorizar o grupo porque estamos aqui para fazer o melhor” afirmou.

Acostumado a disputar a Série A pelo Cruzeiro, Flamengo e Santos, e a Série B onde foi campeão com o América Mineiro, Gerson Magrão ficou impressionado com o equilíbrio da Série C. Percebeu que as dificuldades e o equilíbrio são grandes. “A Série C é competitiva. Vi a nossa tabela. É bem equilibrado. Tem times bons. O Ituano não fica atrás de ninguém. Como diz o ditado o jogo é jogado e nem sempre o melhor vence. Temos que estar concentrados nas partidas. Nossa chave é bem disputada. Primeiro temos que pensar na classificação, para depois pensarmos na próxima fase que será outro campeonato. Vamos classificar quanto antes melhor. Não vamos deixar para a última rodada” alerta Gerson Magrão. O Ituano volta a jogar no próximo sábado. Desta vez fora de casa, no Durival de Brito, em Curitiba, contra o Paraná.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol
Fotografia

17/agosto