O experiente Pacheco


23 de julho de 2021 | Notícias

Lateral Pacheco voltou contra o Ypiranga

Pacheco é o atual recordista de jogos do Ituano e voltou a jogar na vitória contra o Ypiranga.

Do atual elenco do Ituano o lateral direito Pacheco é o atleta mais antigo no clube como profissional. Ele chegou para o Paulista 2015 e saiu na temporada 2017, retornado para a Série D do acesso em 2019. Com 85 jogos, Pacheco também é o atleta com mais jogos deste elenco. Mas, nesta Série C, se lesionou aos 28 minutos na estreia contra o Criciúma e só voltou a jogar no último final de semana, na vitória contra o Ypiranga de Erechim. “Estava com saudades da bola. Felizmente minha lesão não foi grave, pelo momento do lance, parecia ser. Infelizmente quando estava voltando a treinar peguei Covid e fiquei afastado duas semanas. Estava treinando forte e esperando a oportunidade para voltar a jogar que apareceu agora contra o Ypiranga” contou Pacheco que completou 30 anos no mês passado. Recuperado, ele já havia ficado no banco nas duas rodadas anteriores.

Em duas primeiras temporadas pelo Ituano, Pacheco sempre teve uma disputa pela posição. Na Série D em 2019 foi titular absoluto jogando 10 partidas da campanha do acesso. A partir do ano passado, Pacheco passou a disputar a lateral direita com o jovem Léo Duarte. “Temos uma boa disputa na posição. O Léo Duarte foi formado na base do clube. Excelente jogador. Nós dois nos damos muito bem. A disputa não é só na nossa posição, mas em todas posições do time. O Mazola tem boas opções e pode contar com todos. Estão todos prontos para jogar” comentou Pacheco. Os números demonstram isso. Na campanha de 24 jogos da Série C do ano passado, Pacheco fez 20 jogos enquanto Léo Duarte fez 12. Muitas vezes os dois jogaram juntos com harmonia.

Embora tenha disputado quatro Campeonatos Paulistas pelo Ituano, Pacheco só enfrentou uma vez o Botafogo. Foi em 2015 no estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto no empate sem gols quando ele jogou os 90 minutos. Desde então, foram 4 jogos com 3 derrotas e apenas um empate no ano passado em 2×2. Ele viu do banco as derrotas de 2016 e 2021 e o resultado igual de 2020. Chegou a hora de reverter esta situação. “Temos que ganhar! Esse é o nosso objetivo. Vamos para cima deles. Jogando dentro ou fora temos que ganhar. Queremos nos classificar. Por isso temos que ganhar” afirmou Pacheco que nestes 85 jogos, marcou 5 gols e fez 5 assistências. Botafogo e Ituano se enfrentam no domingo a partir das 11 horas em Ribeirão Preto com transmissão da N Sports.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol
Fotografia

23/julho