O paciente Bernardo


9 de julho de 2021 | Notícias

Zagueiro Bernardo foi titular contra o Figueirense

Zagueiro Bernardo foi titular pela primeira vez na vitória contra o Figueirense.

Na estreia da Copa Paulista 2018 contra o Nacional na Comendador Souza, o Ituano colocava em campo 6 atletas formados na base. O goleiro Gabriel, lateral Léo Duarte, zagueiros Gustavo Alemão e Cezar Henrique, e os atacantes Leo Pereira e Martinelli. Depois entraram outros atletas da base. Inclusive o zagueiro Bernardo que fez sua estreia no profissional. Durante dois anos, Bernardo esteve sempre à disposição do time profissional. Teve paciência e voltou a ter oportunidade de jogar somente nesta Série C. “É minha virtude ser paciente. Outra virtude minha é ser trabalhador. Eu trabalhei estes dois anos aguardando a oportunidade. E estar preparado para este momento que eu tanto esperava” contou este zagueiro de 22 anos. Ele entrou na segunda etapa contra o Novorizontino e foi titular pela primeira vez na vitória contra o Figueirense.

Nas 6 rodadas da Série C o Ituano não sofreu gol em dois jogos. Na partida em Porto Alegre com a dupla Léo Santos e Mancini houve empate em 0x0. E agora na vitória contra o Figueirense o time não sofreu gol com a dupla Mateus e Bernardo. Motivo sempre comemorado pela defesa. “Durante a semana o Mazola cobra muito da linha defensiva para não correr riscos e não sofrer gol. Estamos trabalhando muito bem o sistema defensivo e estou muito feliz de ter jogado como titular e o time não sofrer gol. Não ser vazado” afirmou Bernardo que começou no sub 20 em 2017. Na temporada 2021, o Ituano ficou 5 jogos sem sofrer gol. Os outros três jogos foram no Campeonato Paulista contra Guarani, São Bento e São Caetano.  

Bernardo é catarinense e chegou em 2017 ao Ituano. Disputou a Copa São Paulo 2018 e virou titular durante o Paulista sub 20 quando o Ituano chegou na 3ª Fase. Ele fez 24 dos 26 jogos da campanha. Inclusive enfrentou duas vezes o Oeste com duas vitórias. Em Barueri e em Itu. Mesmo com este retrospecto favorável, Bernardo não espera facilidades. “Será outro jogo difícil em Barueri como foi contra o Figueirense. Mas temos que buscar a vitória contra o Oeste para embalar de vez no campeonato e continuar no G4. Esse é o nosso objetivo” disse Bernardo. Ituano e Oeste vão se enfrentar pela décima vez desde 2004. Os confrontos sempre foram pelo Campeonato Paulista. Curiosamente nunca empataram. O Ituano venceu 3 jogos e o Oeste venceu 6. Inclusive o último jogo na Arena Barueri em 2020. O jogo deste sábado promete!

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Fernando Roberto
Fotografia

9/julho