O polivalente Julinho


10 de novembro de 2020 | Notícias

Julinho enfrentou o Criciúma no Novelli Júnior

O lateral esquerdo Julinho também sabe jogar mais a frente. Aprendeu em Portugal.

A cada rodada na Série C, o técnico Vinicius Bergantin vai utilizando todos os atletas do elenco e buscando soluções para cada partida. Com as lesões de Kadu, Marquinho e Luizinho, Vinicius surpreendeu colocando o experiente Julinho na linha de meio campo. Só que esta posição mais à frente não é novidade para o lateral esquerdo de origem. “Sim. Isso vem desde 2010 quando joguei em Portugal. Jogava mais na linha da frente. Depois aqui com o Paulo Roberto no Santo André joguei na frente contra o São Paulo e Palmeiras. Então eu sei cumprir esta função também” explicou Julinho que jogou uma temporada no Gil Vicente. No último Paulista ele defendeu o Santo André antes de ser contratado pelo Ituano.

Na vitória contra o São José, Julinho teve duas oportunidades e finalizou para o gol de fora da área. Uma após um passe de Guilherme ainda no primeiro tempo. E outra no início do segundo tempo quando o goleiro do São José deu rebote pela bola que veio com efeito. “Todos me perguntam ‘porque tu não chuta a gol’. Mas jogando na lateral esquerda é mais difícil bater na bola em diagonal. Neste jogo contra o São José, atuei mais na frente, vindo para dentro, pude arriscar e quase deu o gol. Vamos continuar tentando. Uma hora vai sair’ falou Julinho que nesta Série C tem duas assistências em 10 jogos.

Natural de Bagé, Julinho começou na base do Grêmio e conhece bem as dificuldades dos jogos no sul do País. Sábado será no Heriberto Hulse contra o Criciúma, 6º colocado com 17 pontos. Jogo em Santa Catarina é confronto direto pela classificação. O Ituano está em 5º com 20 pontos. “Vai ser um jogo chato, como todos os jogos na Série C. O time do Criciúma vimos aqui no Novelli tem uma boa posse de bola no meio campo. Agora vamos ver o que o Vinicius vai fazer para este jogo. Estamos num crescente muito bom. Vamos para lá com o pensamento de mais uma vitória” afirmou Julinho que jogou os 90 minutos contra o Criciúma no empate em 2×2 no Novelli Júnior.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol
Fotografia

10/novembro