Pegorari feliz em voltar a jogar


13 de julho de 2021 | Notícias

Goleiro Pegorari cobrando tiro de meta

Pegorari voltou a jogar após duas partidas e garantiu a vitória no final.

Os goleiros Pegorari e Edson ficaram fora dos dois últimos jogos do Ituano por causa do Covid. Ambos testaram positivo na véspera do jogo contra o Mirassol. Como determina o protocolo, ambos foras afastados e felizmente não sentiram nenhum efeito da doença. No sábado contra o Oeste os dois foram liberados e retornaram ao time. “Muito feliz de ter voltado do Covid. Graças a Deus não aconteceu nada mais sério comigo e com o Edson. Poder retornar com uma vitória e contra um adversário que nós sempre tivemos dificuldades quando enfrenta. Isto é muito gratificante. Ainda mais somando estes três pontos primordiais contra equipes que estão na zona de rebaixamento. Principalmente vencendo fora de casa. É muito importante para a nossa sequência no campeonato” comentou Pegorari que demonstrou sua forma no último momento da partida ao fazer uma defesa garantindo a vitória.

Esta foi a quarta vitória seguida do Ituano e a terceira partida no campeonato sem sofrer gol. São dois jogos seguidos sem ser vazado. O primeiro jogo foi em Porto Alegre com o Pegorari. “Estamos tendo uma sequência muito positiva na competição. Desde o jogo contra o São José que sempre é um jogo difícil por causa do gramado atípico. Nos deu muita confiança. Conseguimos ter uma base muito sólida defensivamente e ser efetivos lá na frente. Pois não adianta nada se defender bem e não concluir gol, não marcando.  Isto acaba complicando. Mas estamos sendo firmes lá atrás e efetivos lá na frente” explicou Pegorari que chegou a 23 jogos no Ituano sem sofrer gol. Desde 2019 são 73 jogos no total. Ele é o segundo no atual elenco com mais jogos. O primeiro é o lateral Pacheco.

Na próxima rodada o Ituano joga em casa contra o líder Ypiranga de Erechin. O clube gaúcho tem 16 pontos e 5 vitórias. O Ituano está em 4º com 13 pontos e 4 vitórias. Na Série C 2020 os dois clubes se enfrentaram e o Ypiranga venceu os dois jogos POR 2×1. Pegorari jogou nas duas partidas e lembra bem como foram. “Tirando por base os dois jogos que fizemos contra eles no ano passado. E que perdemos os dois jogos. Foram jogos muito abertos. Com dois times que gostam de jogar. Muitas chances de gol foram criadas. Espero sim um jogo muito diferente que a gente vem fazendo. Um jogo que deve ser um pouco mais aberto, mais ofensivo. Que for mais letal vai conseguir esta vantagem e essa vitória para se manter em boa condição na Série C” afirmou Pegorari. Ituano e Ypiranga está marcado para o próximo domingo no Novelli Júnior, as 16 horas.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Fernando Roberto
Fotografo

13/julho