Pegorari quer voltar a fechar o gol


15 de janeiro de 2021 | Notícias

Pegorari se prepara para a defesa

Desde 2019, goleiro Pegorari já ficou 20 jogos sem sofrer gol. Domingo tem Vila Nova no Novelli Júnior.

Desde que chegou ao Ituano para a temporada 2019, Pegorari já ficou 20 jogos sem sofrer gols. As melhores sequências foram justamente nos dois Brasileiros. No ano passado na Série D ficou 6 dos 14 jogos sem ser vazado. Na atual Série C ficou 6 dos 15 jogos que atuou na 1ª Fase. Algo que ainda não ocorreu nesta 2ª Fase. Antes de falar sobre este aspecto, Pegorari não consegue deixar de lembrar da má arbitragem da última partida. “Falando um pouco do jogo contra o Brusque. Não sou de reclamar, mas fomos prejudicados pela arbitragem. Lances capitais do jogo que custaram muito caro para nós. Temos domingo mais uma oportunidade de buscar o acesso. Porque não ficar sem sofrer gols, porque lá na frente vamos marcar. Temos tudo para coroar este fim de temporada de uma maneira muito digna com uma vitória diante do Vila Nova e esperando um resultado em Recife que nos beneficie” lembrou Pegorari. Nos últimos 11 jogos o Ituano marcou gol no jogo.

No seu primeiro ano no Ituano, Pegorari jogou as 28 partidas do clube. Ficou 10 jogos sem sofrer gols e ajudou a conquistar o acesso no Brasileiro, da Série D para a Série C. Nesta temporada 20/21, Pegorari ficou fora de 5 jogos. Mesmo assim com boa sequência chegar ao final completando 60 jogos e com o objetivo definido. “Primeiro muito feliz pela marca de 60 jogos. Não é sempre que a gente consegue ter uma sequência grande num clube. Vamos continuar da mesma maneira com estamos até agora, sempre buscando a vitória. Sabemos das dificuldades do jogo. O Vila Nova no momento está na nossa frente na tabela. Temos que fazer um jogo muito inteligente e cirúrgico. Para conseguir esta vitória e torcer para o Brusque arrancar pelo menos um empate em Recife. Temos que ganhar e esperar o que vem do outro jogo. Vamos encerrar dignamente e correta a temporada” afirmou Pegorari.

Ao contrário do final da temporada anterior, quando o Ituano fechou sua participação no Brasileiro em Brusque, desta vez vai encerrar no seu estádio, na sua cidade, embora com o Novelli Júnior vazio por causa da pandemia. “Não temos com a força do nosso torcedor no estádio neste momento, mas contamos com o apoio deles. Encerrar em casa é o que todo time deseja. Nesta temporada não fizemos bons jogos no Novelli, mas porque não emplacar uma boa vitória no domingo para que a gente consiga o nosso objetivo. Vamos lutar até o fim pelo acesso, até o último minuto” prometeu o experiente Pegorari de 29 anos. Na abertura desta 2ª Fase, o Ituano venceu o Vila Nova em Goiânia por 2×1. O Vila Nova joga pelo empate, enquanto o Ituano precisa da vitória. Ituano e Vila Nova jogam domingo, as 18 horas, no Novelli Júnior com transmissão do DAZN.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol
Fotografia

15/janeiro