Pegorari vai para sua terceira temporada no Ituano


26 de fevereiro de 2021 | Notícias

Goleiro Pegorari treinando

Com 60 jogos no total, Pegorari começa a colocar seu nome na galeria dos grandes goleiros do clube.

O goleiro Pegorari chegou para a temporada 2018 e depois de 60 jogos no total, sendo 20 sem sofrer gol, ele vai para mais um ano defendendo o Ituano. “Estou muito feliz por ter disputado duas temporadas completas pelo Ituano e estar iniciando mais uma. A gente espera obter sucesso como foram nestes dois anos anteriores. Com a classificação no Paulista 2019, o acesso na Série D e infelizmente não conseguimos o acesso no ano passado, mas fizemos uma boa campanha na Série C. Quero realizar novamente uma boa campanha no Paulistão e sonhar novamente com o acesso para a Série B” comemorou Pegorari que começou na base do Palmeiras e está com 29 anos de idade.

Paulista de Campinas, Pegorari já disputou vários Paulistas. E reconhece que a competição tem se fortalecido. Em 2021, dos 16 clubes que vão disputar o campeonato, 15 vão estarão no segundo semestre no Brasileiro numa das quatro divisões. “Cada ano que passa reforça o equilíbrio do Campeonato Paulista. Com os acessos do Mirassol e Novorizontino para a Série C, eles vão ter calendário anual e isso ajuda bastante o time. O Ituano passou por isso e também se reforçou bem. Espero um ano complicado, ainda atípico, e que será decidido nos detalhes. Esperamos desde a partida contra o Guarani começar bem o campeonato e atingirmos os objetivos da temporada” disse Pegorari que disputou dois Paulistas pelo Ituano. Com 26 jogos, ele deve alcançar o Vágner, campeão em 2014 e que fez 34 jogos.

Pegorari também conhece o Guarani, clube que jogou entre 2014 e 2017. Já aqui no Ituano enfrentou três vezes o adversário da estreia no Paulista 2021. Ele reconhece que será um jogo muito difícil. “Vou lembrar dois anos atrás. Em 2019 eles vieram aqui e ganhamos por 2×1. No ano passado ele voltaram aqui e venceram por 2×0. No Torneio do Interior um empate e a vaga foi decidida nos pênaltis. Será um duelo muito equilibrado. Nos últimos três jogos, uma vitória de cada e um empate. Está tudo em aberto. Temos todas condições de ir no Brinco e fazer um jogo igual e porque não, pensar em começar com o pé direito a competição” afirmou Pegorari. O jogo Guarani e Ituano está marcado para segunda, as 19 horas, no Brinco de Ouro.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Flávio Torres
Fotografo

26/fevereiro