Pode comemorar Ituano sub 17 !


28 de setembro de 2019 | Notícias

Sub 17 venceu o o Corinthians por 2×0. Esta é a primeira vitória da base contra o clube da capital.

Depois de uma sequência recorde de 18 jogos de invencibilidade do Ituano sub 17, a derrota para o Corinthians na semana passada, e da forma que foi, mexeu com o elenco. Felizmente este sentimento amargo durou só uma semana. “Verdade! Fizemos um jogo muito bom com o Red Bull e empatamos. Perdemos muitos gols. Sentimos ali pelo resultado em casa. Fomos jogar contra o Corinthians em São Paulo e estivemos muito abaixo durante 20 minutos e tomamos dois gols. Depois melhoramos um pouco, colocamos bola na trave, mas a gente não conseguiu se recuperar. Nesta semana falamos que não poderíamos deixar escapar o resultado jogando em casa. Vamos buscar a vitória e nos doar o máximo. E fomos recompensados por esta vitória importante” disse o técnico Guilherme Bellangero. Esta vitória é a primeira do Ituano contra o Corinthians nas três categorias de base. Vitória conquistada por jogadores que perderam duas vezes no sub 15 em 2017 como o goleiro Wesley, lateral Madison e o volante Vitor Lima, além do próprio técnico. Vitória que também responde a eliminação prematura do ano passado contra o Corinthians. Faltando duas rodadas, Ituano e Corinthians lideram o grupo com 7 pontos. Red Bull e Juventus estão com 4 pontos cada.

A vitória por 2×0 foi construída na primeira etapa. Se o Corinthians buscava a vitória que praticamente lhe garantiria a classificação antecipada, o Ituano sabia que a derrota, deixaria numa situação muito ruim no grupo. O Ituano soube se defender e quando partiu para o ataque levou perigo. Numa delas, o artilheiro Araújo foi agarrado dentro da área. Penalti marcado e o próprio Araujo cobrou e abriu o placar marcando seu 14º gol em 20 jogos. Antes do intervalo, uma bola cruzada para a área e o zagueiro corintiano tirou de cabeça. O volante Gabriel Marques pegou de sem pulo e acertou uma bomba. Um golaço. Seu primeiro gol no Ituano que abriu uma vantagem com dois jogadores que chegaram este ano ao clube. Com a derrota do Red Bull para o Juventus na Mooca, o Ituano ficou numa boa situação no grupo. “Fazia parte do nosso planejamento, porque sabemos que o Juventus em casa complica bastante. Independentemente de ser na Javari ou no sintético, porque eles têm uma boa equipe. O fator campo lá conta muito. Por isso sabíamos que hoje tínhamos que ter um resultado positivo porque poderia haver um tropeço do outro lado”

Esta foi a primeira vitória contra o Corinthians em 10 jogos na base. Mas, o Ituano tem objetivos maiores. Faltando duas rodadas, o próximo jogo será sábado em Jarinu contra o Red Bull, enquanto o Corinthians recebe o Juventus no Parque São Jorge. Os quatro clubes têm chances de classificação. E ninguém está eliminado. Embora Ituano e Corinthians estão numa situação mais favorável. “Não podemos entrar em oba oba por causa desta vitória. Foi um passo importante dentro do nosso objetivo. O Red Bul é uma equipe qualificada e muito bem treinada. Vamos encontrar dificuldades lá, mas vamos nos preparar para um grande jogo e se der certo, saímos de lá com a classificação” afirmou Guilherme Bellangero alertando para a importância de se manter o foco.  

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Diogo Reis
Fotografo

28/setembro