Quase Fernandinho fez um gol antológico


28 de outubro de 2021 | Notícias

Fernandinho marcou dois gols contra o Criciúma

Fernandinho tentou de cobertura do meio campo da Curuzu. Mereceu aplausos. Ele tem 5 gols na temporada.

O atacante Fernandinho quase fez um gol antológico na Curuzu no jogo de sábado. Ele entrou aos 33 minutos do 2º tempo. Logo nas primeiras duas bolas que recebeu, bateu de longa distância para o gol. Aos 43 tentou de mais longe. Ele recebeu na linha que divide o campo e bateu por cobertura. A bola viajou pelo alto, mas o goleiro Victor conseguiu voltar a tempo de evitar o golaço que seria o 4×1. “Tentei fazer um gol por cobertura, foi um lance mágico. Eu estava de olho no goleiro jogando adiantado desde o primeiro tempo. Tentei, mas ele voltou e conseguiu fazer a defesa. Mesmo assim fiquei muito feliz pelo jogo e pelo resultado. Todos se empenharam o máximo nesta vitória” explicou Fernandinho que no Campeonato Paulista tinha feito um gol de fora da área contra o Santo André. Mas, da entrada da área e não tão distante como tentou em Belém.

Fernandinho é o atleta com mais jogos no Ituano nesta temporada. Ele fez 31 jogos dos 36 que o time disputou entre o Paulista e Brasileiro. Marcou 5 gols e fez 3 assistências no total. Na Série C jogou 18 partidas e fez 10 jogos como titular e em 8 jogos entrou no segundo tempo. E mantém uma boa regularidade. Fez gol e assistência como titular, e também quando saiu do banco. “O Mazola nos deixa à vontade e pede para sempre estarmos atentos e de olho no jogo. Vi as possibilidades que estavam acontecendo. Eu estava ligado na partida, querendo entrar e mostrar um pouco do meu futebol. Quase fui feliz num lance, e dei assistência no outro. Agora vamos focar no próximo jogo para conseguirmos o acesso” lembrou Fernandinho que fez a jogada do 4º gol marcado pelo João Victor. Ele puxou o contragolpe pela esquerda e fez o passe para o gol fatal.

Será o quarto jogo neste ano contra o Criciúma. Na 1ª Fase da Série C, o Ituano estreou com derrota no Heriberto Hulse e no segundo turno venceu no Novelli Júnior por 3×0, com dois gols de Fernandinho. Nesta 2ª Fase, o Ituano perdeu na segunda rodada por 2×0 no Novelli Júnior. Com 9 pontos na liderança, o Ituano precisa de um ponto para garantir matematicamente o acesso. O Criciúma tem 5 pontos e vem de derrota para o Botafogo que também tem 5 pontos. “Jogo será difícil. O Criciúma é muito forte, principalmente na casa deles. Mas temos condições de ir lá, fazer um bom jogo e conseguirmos o resultado que precisamos” afirmou Fernandinho que participou dos três jogos com o Criciúma. Tanto como titular, como entrando no segundo tempo. Criciúma e Ituano está marcado para domingo, ás 16 horas no Heriberto Hulse com transmissão da TV Band Mais.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol
Fotografia

28/outubro