Quem será eleito para jogar ao lado de Mateus


13 de novembro de 2020 | Notícias

Ituano tem dois candidatos para a zaga. Léo Santos e Léo Rigo. Quem será o eleito para enfrentar o Criciúma?

O zagueiro Mateus vai completar 50 jogos no Ituano neste sábado contra o Criciúma no Heriberto Hulse. Ele começou na base em 2011 e subiu para o profissional em 2016. Foi titular no acesso na Série D e está a 4 jogos como titular na defesa. Suéliton, seu companheiro de setor foi expulso contra o São José. Assim, Mateus terá um novo / velho companheiro na zaga. Quem é o candidato a ser titular? “Difícil falar porque mereço ser titular. Sempre falei que o Ituano está muito bem lá atrás na função de zagueiro. Então vou deixar esta decisão para o Vinicius porque o Ituano está muito bem representado. O Vinicius sempre disse para nós que lá atrás nós não corríamos risco. Lá atrás procuramos evitar possibilidade de erros e todos nós temos esta consciência” explicou Léo Santos que também veio da base e fez sua estreia no profissional em 2012. “Essa pergunta é difícil. Desde que saí do time tenho trabalhado forte para ter nova oportunidade. Concordo com o Léo Santos. O Ituano está muito bem representado na função de zagueiro e quem o Vinicius escolher vai estar pronto para jogar sábado” justificou Léo Rigo que chegou na metade do ano passado quando o Léo Santos foi emprestado justamente para o Criciúma na Série B.

A curiosidade é que os dois tem os mesmos argumentos favoráveis. Os dois foram titulares em alguns jogos nesta Série C. Léo Santos jogou 7 partidas. Léo Rigo jogou 6. Ambos marcaram um gol na competição. Léo Santos marcou contra o São José e o Léo Rigo na estreia contra o Tombense. Os dois participaram de vitórias nesta Série C e já jogaram juntos com o Mateus. “Todos os requisitos que você falou se encaixa para nós dois. Quem o Vinicius escolher vai dar o melhor e está pronto para jogar e ajudar a sair de lá com um bom resultado” disse Léo Rigo que foi o companheiro de Mateus na Série D no ano passado. “É uma oportunidade tanto para mim como também para o Rigo. Estive fora por conta de lesão e ele também. A gente está voltando agora com a expulsão do Sueliton. E quem o professor decidir está preparado para jogar” falou Léo Santos que joga junto com Mateus desde o sub 20 do Ituano. No profissional também formaram diversas vezes a defesa do time. Os únicos que nunca jogaram juntos são justamente os dois Léos. No turno contra o Criciúma, Léo Santos foi titular e Léo Rigo entrou no segundo tempo justamente no seu lugar.

Ituano volta a jogar no Heriberto Hulse depois de 13 anos. Na Série B 2007, último ano do clube nesta divisão, perdeu por 3×0. Muita coisa mudou desde então. No momento o Ituano ocupa a 5ª posição do grupo com 20 pontos e vem de duas vitórias seguidas. O Criciúma subiu novamente para a Série A em 2012 e sempre foi um dos clubes fortes de Santa Catarina. Voltou para a Série B em 2015 e no ano passado desceu para a Série C. Atualmente ocupa a 6ª posição, três pontos atrás do Ituano. “Sei como é jogar em Criciúma. Está uma pressão muito grande lá. Então temos que fazer como estamos fazendo para buscar um grande resultado e a vitória” afirmou Léo Santos que jogou no ano passado no clube catarinense. “Jogo difícil, mas é um jogo gostoso de jogar. No ano passado joguei (no Londrina) lá pela Série B. Eles estão pressionados e nós estamos num momento bom. Temos que usar isso a nosso favor. Com inteligência e jogar futebol como nós temos feito neste segundo turno” afirmou Léo Rigo. São 4 confrontos entre Ituano e Criciúma. O Galo de Itu tem uma vitória em Itu. Dois empates e sofreu uma derrota no Heriberto Hulse. Jogo terá transmissão direta pelo MyCujoo, neste sábado, as 18 horas.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol
Fotografia

13/novembro