Roni estava com saudades do Brasil


19 de fevereiro de 2021 | Notícias

Meia atacante Roni

Roni jogou no México, Portugal e Turquia e volta a disputar Paulistão após 7 anos.

O meia atacante Roni está de volta ao futebol brasileiro. Nascido em São José dos Campos, ele fez base no Rio Claro e Mogi Mirim onde se profissionalizou e ganhou destaque. Em 2013 ele foi contratado pelo São Paulo onde disputou seu último Campeonato Paulista. Mas do que retornar ao futebol brasileiro, ele comemora voltar para São Paulo. “Estava de férias e houve muito interesse de clubes aqui do Brasil porque estava livre no mercado. Quando surgiu o interesse do Ituano falei para o meu empresário que podia fechar. Felizmente deu certo. O Ituano tem feito boas campanhas. Assim depois de 7 anos vou voltar a disputar um Campeonato Paulista. Estou muito contente de estar aqui e vestir esta camisa” disse Roni que completou 30 anos de idade em 26 de janeiro.

Depois do São Paulo, Roni jogou no Goiás, Coritiba, Ponte Preta e Paysandu até que para a temporada 2015/16 foi jogar no Jaguares do México. Na temporada seguinte foi para o Adanaspor da Turquia. Em 2017/18 defendeu o Belenenses de Portugal. Teve uma passagem em 2018 no São Bento antes de retornar a Turquia onde jogou até o final de 2020. Mesmo no exterior nunca deixou de assistir os jogos do Brasil. “Eu sempre acompanhei o futebol brasileiro que é bastante competitivo. Bem diferente da Turquia que tem um futebol mais de força. Em Portugal sim tem bastante qualidade. Agora neste período que estou no Brasil estou confirmando esta competitividade nos jogos. E também aqui nos treinos. Isso é bom porque temos que estar em forma e preparados para a disputa do Paulistão”.

Treinando com os novos companheiros há uma semana, Roni observa também a qualidade do gramado do Novelli Júnior. Isso faz com que a competição tenha um bom nível. “Os gramados melhoraram bem no interior paulista. Somente no Mogi Mirim era um pouco diferente. Voltar a disputar o Campeonato Paulista para mim é muito gratificante. É preciso ter foco para fazermos uma boa campanha. Sabemos da responsabilidade que é disputar este campeonato” lembra Roni que assinou contrato até o final do Paulista. “Eu estava com saudades do futebol brasileiro. Ainda mais que aqui é tudo diferente. Está sendo muito bom voltar” comemorou Roni.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Flávio Torres
Fotografo

19;fevereiro