São 9 atletas da base no elenco de 2017


23 de janeiro de 2017 | Notícias

Juliano Levak e Luiz Henrique são dois atletas que começaram na base do clube. Julilano Levak já fez gols nos jogos treinos.

Na relação dos 28 atletas do elenco do Ituano para o Campeonato Paulista 2017, existem 9 atletas que vieram da base. Os mais conhecidos são o zagueiro Leo com 76 jogos no profissional e o meia Guilherme com 49 jogos. Ainda há o meia Bassani que subiu na Copa Paulista de 2015 que já tem 26 jogos e foi um dos destaques na última Copa São Paulo. Quatro jovens estrearam na Copa Paulista do ano passado. Zagueiro Mateus, lateral Renan, volante Dener e o atacante Juliano Levak que nos dois últimos jogos treinos fez o gol da vitória. Contra a Caldense e no último sábado contra o Capivariano. “Com certeza estou procurando aproveitar as oportunidades do professor Tarcísio, como eu aproveitei no ano passado na Copa Paulista. E agora começar o ano fazendo gol é sempre bom. Graças a Deus deu tudo certo” afirmou Juliano Levak que já tem 11 jogos no profissional e um gol marcado. Outros dois atletas subiram para o profissional sem ter a oportunidade de jogar no profissional, mas estão chamando atenção nos treinos. ”Eu subi agora. Estou no Ituano desde 2011 quando cheguei o sub 15. Aparece a oportunidade e a gente tenta abraçar. Tenho que agarrar e ir até o final. Tem que ir para o tudo ou nada. Tem que estar preparado para quando aparecer a oportunidade” afirmou o lateral esquerdo Luiz Henrique. O outro é o goleiro Júnior que pegou pênalti no jogo treino contra XV de Piracicaba.

O técnico Tarcísio Pugliese procura dar chances para os jovens que estão subindo do sub 20. É assim desde que chegou ao clube em 2014. “O Tarcísio é um excelente treinador. Vem me ajudando muito. E é uma oportunidade muito boa. Ele também dá muitas oportunidades e conversa bastante comigo. E acredito que este ano será um ano de sucesso aqui no Ituano” explica Juliano Levak que.nasceu em Americana e chegou ao clube para o Paulista sub 20 do ano passado. Já o lateral Luiz Henrique nasceu em Salto e agradece a oportunidade jogar em Itu. “É melhor, porque tudo que preciso fazer é aqui pertinho. Eu moro em Itu, mas no final de semana posso ir para casa ver a família. E tem o Vinícius, o nosso auxiliar que também é de lá. Ele é bem companheiro comigo. A torcida de Salto vem em peso torcer para o Galo de Itu. Vem bastante gente de Salto torcer para o Ituano” contou Luiz Henrique que tem 20 anos. Ele tem jogado nos jogos treinos, mas ainda espera a primeira chance no profissional. “O friozinho rola sim. Primeira vez no profissional. Subi agora. Mas tem que aproveitar. É questão de aproveitar a oportunidade” finalizou. Já o Juliano Levak pensa em brigar pela posição na frente com os mais experientes. “Sim, claro. Respeitando muito o Nena e o Ronaldo, vou buscar o meu espaço também. Sempre querendo melhorar numa competição comigo mesmo. Vai ser muito bom, porque são dois jogadores também de muita qualidade, o Nena e o Ronaldo. Sabem fazer gols. Vai ser muito bom disputar com eles. O Ronaldo é um excelente jogador e fazedor de gols. Tenho uma amizade bacana com ele e sempre procuro aprender alguma coisa por ele ser mais experiente do que eu. Mas o importante é que quem for jogar tem que fazer gol” afirmou Juliano Levak.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

23/janeiro