Sistema defensivo do Ituano não foi vazado em 8 jogos


7 de outubro de 2021 | Notícias

Zagueiro Mateus Silva no Novelli Júnior

Zagueiro Mateus Silva jogou 6 partidas destas sem sofrer gol na atual Série C

Em 19 jogos na atual Série C, o Ituano não sofreu gols em 8 jogos. O detalhe que chama atenção é que nestas 8 partidas, foram 4 duplas diferentes de zagueiros. O zagueiro Mateus Silva que jogou 6 destas 8 partidas explica o motivo. “Isso é fruto de muito trabalho. Não só do sistema defensivo, mas de todos. O elenco está muito empenhado neste objetivo sabe. O elenco é muito qualificado e independente de quem joga na defesa, nós estamos bem preparados enfrentar qualquer desafio e enfrentar os jogos duros que teremos pela frente”. Mateus Silva foi formado na base do clube e jogou 11 partidas neste atual Brasileiro. Os outros zagueiros que jogaram são Bernardo, Matheus Mancini e Lucas Dias.

Mateus Silva é um dos 7 remanescentes da temporada passada que disputaram a Série C. Embora não tenha jogado na 2ª fase, ele estava no banco e não esquece a lição aprendida depois de vencer em Goiânia e tropeçar nos dois jogos seguinte no Novelli Júnior. “Não tem como não lembrar o que aconteceu no ano passado. Começamos muito bem com uma vitória fora de casa, como neste ano. A competição já demonstrou como é importantíssimo fazer a lição de casa. Conseguimos um grande resultado em João Pessoa, mas não vai adiantar se chegarmos em casa e não conseguirmos nova vitória” avisou Mateus Silva que completou em julho 26 anos e jogou 13 das 14 partidas do acesso da Série D em 2019.

O jogo de domingo no Novelli Júnior será contra o Criciúma. O zagueiro Mateus Silva jogou as últimas 3 partidas contra o clube catarinense. No ano passado no Heriberto Hulse, na vitória por 2×0. E as duas partidas deste ano. Na derrota por 1×0 em Santa Catarina e na vitória por 3×0 em Itu. Os dois times se conhecem. “Ajuda, mas todos também sabem que será um jogo muito dificílimo. O Criciúma tem uma equipe muito qualificada. Temos que entrar com o mesmo espírito vencedor. Estamos muito equilibrados e se Deus quiser vamos conquistar um bom resultado no Novelli” afirmou Mateus Silva que jogando, completará 70 jogos pelo Ituano. Ituano e Criciúma terá transmissão do Band Mais e DAZN. Os ingressos estão à venda somente até sábado, as 19 horas, nas bilheterias do estádio Novelli Júnior.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol
Fotografia

7/outubro