Sub 17 faz a décima vitória seguida. Um novo recorde no Ituano !


18 de agosto de 2018 | Notícias

Com gols de Julio Cesar e Gabriel Barros, o Ituano venceu o XV de Piracicaba e garantiu a classificação para a 3a Fase. Ainda estabeleceu uma nova marca na base do clube.

As categorias de base do Ituano retornaram as atividades em 2011. Desde então houve bons momentos nas três categorias, sub 15, sub 17 e sub 20. Neste sábado o time Sub 17 do técnico Zé Sérgio estabeleceu nova marca de vitórias seguidas. Derrotou o XV de Piracicaba por 2×0, placar construído no segundo tempo e alcançou sua décima vitória seguida. São 6 da 1ª Fase e agora 4 da 2ª Fase que deu a classificação antecipada para a 3ª Fase. “Recorde é relativo. O importante é a vitória. O time é competitivo e quer vencer em todos jogos. Com três grandes vitórias já estávamos próximos da classificação. Temos o próximo jogo com a Ferroviária, vamos jogar para vencer. Depois vamos a Santos enfrentar a Santista para vencer. Não podemos vacilar. Como a gente fala na gíria do futebol, a bola pune. Temos que jogar sempre sério buscando vencer o jogo. E com a alegria. Estamos com 100% de aproveitamento nesta fase e quero continuar assim até a final do campeonato. Ninguém faz milagre. São os jogadores que jogam. Se não tem qualidade não tem como trabalhar. Eles estão de parabéns pela boa regularidade que eles estão tendo nos jogos” comentou o técnico Zé Sérgio. Das 32 equipes da 2ª Fase, somente o Ituano se classificou para a próxima fase. Em 18 jogos no campeonato, o Ituano tem 13 vitórias e 41 pontos conquistados.

Como na semana passada em Piracicaba, a vitória foi conquistada no segundo tempo. Os dois gols saíram após os 30 minutos da etapa final. Júlio Cesar aproveitou um rebote após escanteio da direita. E Gabriel Barros fez o segundo em chute cruzado após jogada trabalhada pela esquerda. O Ituano teve paciência para construir esta vitória. “Acho que o mais importante é eles dentro de campo estarem amadurecendo. A gente fala durante os treinos, no intervalo dos jogos e damos apoio. Mas é importante ter paciência que dentro de campo eles darão a resposta. Uma instrução que passo para eles é que o adversário só vai marcar gol num erro nosso. Por isso precisamos ter atenção. Foi por exemplo o que ocorreu lá em Piracicaba. A outra coisa é a orientação tática. O time insistiu em jogar pelo meio e eu pedindo para ter jogadas de linha de fundo. Assim as oportunidades iriam surgir. Coincidência ou não, os dois gols saíram de jogadas pela linha de fundo. É gostoso você ver isso acontecer. É um time que está jogando com qualidade, amadurecendo, e com uma grande vontade de vencer. É um grupo coeso e disciplinado. O sub 17 é uma categoria muito importante” afirmou Zé Sérgio.

No Sub 15, o Ituano conheceu neste sábado mais uma derrota. Perdeu para o Amparo por 3×1. Os gols só saíram no 2º tempo. Rafael Neto chegou a empatar, mas na experiência e até numa catimba juvenil o Amparo soube vencer. “Isso fez a diferença sim. Nós percebemos isso aqui com o nosso grupo de trabalho. Nós temos meninos no elenco que estão vivendo sua primeira competição. Eles não disputaram uma competição no sub 13. Isso faz a diferença. Eles souberam parar o jogo com o goleiro caindo, fazendo falta, demorando para cobrar. E no primeiro gol faltaram com o Fair Play e marcaram primeiro. Isso desestabilizou o time” justificou o técnico Guilherme Belangero. Após uma boa 1ª Fase onde o Ituano venceu 9 dos 14 jogos e ainda empatou os dois jogos com o São Paulo, o Ituano nesta 2ª Fase perdeu os 4 jogos e está eliminado. “É difícil falar que tivemos bons desempenhos com estes resultados negativos. Parece que fomos um saco de pancadas. Mas não fomos. Nos três primeiros jogos sempre tivemos chances de marcar vencendo o jogo ou buscar o empate, e acabamos errando. Hoje não foi diferente quando estava empatado o Aloisio entrou na área e teve chance de fazer 2×1.A gente não soube lidar com o nervosismo. Mas tivemos um bom desempenho neste campeonato” analisou Guilherme Belangero. O sub 15 ainda recebe a Ferroviária no próximo sábado e encerra contra o Palmeiras na capital.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP 

18/agosto