Sub 17 já está classificado para a 3a Fase


19 de agosto de 2019 | Notícias

Na sexta a tarde, será a vez do Sub 20 buscar a classificação em casa.

Faltando duas rodadas para terminar a 2ª Fase do Campeonato Paulista de base, o Ituano poderá classificar as três categorias para a próxima etapa. O sub 17 garantiu no último sábado o primeiro lugar do grupo 17. Venceu o Nacional na Comendador de Souza por 2×0, com dois gols de Araújo. Esta foi a 8ª vitória seguida. Desde a 11ª rodada da 1ª Fase o sub 15 só coleciona vitórias. “É difícil fazer uma campanha como essa que estamos fazendo. É muito fora da curva. Isso é fruto de várias coisas. Primeiro a qualidade técnica destes jogadores. Também motivado por muito trabalho, cobrança nos treinamentos. Não se acomodar com o resultado. Não aceitar o resultado adverso. A gente percebe que é um elenco que tem um bom entrosamento. O ambiente é muito bom. A comissão técnica é muito unida e dá um ótimo suporte para todos. Estamos nos preparando cada vez melhor, porque a cada rodada vai ficar mais difícil. Os adversários também vão se preparando para nos surpreender. O clube que fica na liderança fica muito visado. Estamos felizes pela campanha. Pela classificação em primeiro lugar e melhorar sempre nossa classificação no geral” comentou o técnico Guilherme Bellangero. O Ituano está em 3º no geral com 41 pontos. Santos tem 43 pontos e Palmeiras 45. “Estamos trabalhando para chegar longe. Podemos sim chegar longe” afirmou Bellangero. O Ituano recebe o Mirassol no sábado, as 11 horas, no Tatizão.  

O sub 20 do técnico Zé Sérgio é o primeiro a jogar na próxima rodada. Recebe na sexta o novo rival Red Bull. Uma vitória classifica matematicamente o Ituano para a 3ª Fase. Pois chegar a 10 pontos, e Rio Preto (6 pts) e XV de Piracicaba (5 pts) que se enfrentam, não poderão mais alcançar o Galo de Itu. Para o time de Jarinú que venceu o Ituano por 3×1 na ida é a última chance de tentar a classificação. “Vai ser um jogo complicado. Será perigoso em virtude do que aconteceu lá na casa deles. Tivemos problemas com a chegada. Atrasados e ainda com a lesão do goleiro João Victor no início da partida. Já existe uma rivalidade entre os dois na base, e os atletas deles debocharam do nosso time. Estou conversando com o nosso time. Eles estão focados em classificar sexta feira. Para isso vamos buscar a vitória” comentou Zé Sérgio que fala da melhora da equipe nos dois jogos contra o Rio Preto. “Foi a primeira vez neste campeonato que chegamos a liderança do grupo. Antes quando estávamos próximos, perdíamos algum atleta ou tínhamos alguma dificuldade. Nestes dois jogos foi diferente. Jogamos bem e merecemos vencer. O nosso time está crescendo na competição” afirmou Zé Sergio. O jogo Ituano x Red Bull no sub 20 será sexta, no Tatizão, as 15 horas.

O sub 15 do técnico Marcinho é que terá mais dificuldades. Há três clubes empatados no grupo com 7 pontos. A Ferroviária tem saldo positivo de 5 gols, o Ituano tem saldo positivo de dois gols, e a Ponte Preta saldo de um gol. No sábado pela manhã, o Ituano recebe no Tatizão a Ferroviária precisando vencer. Pois a Ponte Preta enfrenta o já eliminado Joseense e se confirmar o favoritismo, deve chegar a 10 pontos. “A nossa vitória sábado é fundamental para nossa classificação. Dentro da nossa projeção, queremos vencer todos os jogos em casa. Contra a Ferroviária fizemos um bom jogo em Araraquara. Empatamos. Agora em casa temos que vencer para seguirmos brigando pela vaga. Pois na última rodada vamos enfrentar a Ponte Preta fora e não podemos levar esta decisão para lá” explicou o técnico Marcinho. O Ituano no Tatizão em 8 jogos conquistou 4 vitórias. Inclusive venceu o forte Desportivo Brasil. “Nosso início na 1ª Fase foi difícil. Enfrentamos os dois melhores times da chave. Depois o time entendeu o que penso sobre a forma de jogar e houve uma melhora. Estamos jogando bem e vamos brigar pela classificação” afirmou Marcinho que conta com dois artilheiros do time. Zé Carlos marcou 12 gols e Matheus Maia fez 9 gols. O jogo será sábado, as 9 horas no Tatizão.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

19/agosto