Sub 17 segue vencendo no Paulista


8 de setembro de 2019 | Notícias

Artilheiro Araújo faz de pênalti na vitória por 3×1 contra o Juventus na Javari.

Desde 15 de junho, o Ituano sub 17 coleciona 11 vitórias seguidas. Ou seja, desde a 11a rodada da 1a Fase, o time comandado pelo técnico Guilherme Bellangero só vence no Campeonato Paulista. A marca é recorde nas categorias de base do clube. A mais recente foi na abertura da 3a Fase. Jogando neste sábado no estádio da Javari em São Paulo, venceu o Juventus por 3×1 e largou na frente no grupo. Ao contrário do último jogo que o time virou o placar após sair perdendo no 1o tempo, desta vez o time pressionou desde o primeiro minuto. “Estudamos o Juventus e percebemos que os jogos são muito acirrados e eles são muito competitivos. Principalmente dentro da Javari eles conseguem imprimir um ritmo forte. Combinamos de entrarmos muito atentos e pressionando. Começamos agressivos e muito bem. Colocamos bola na trave e fizemos 2×0 logo no primeiro tempo. No segundo tempo relaxamos, tomamos um gol bobo. Mas reagimos e garantimos a vitória no final. Fizemos um ótimo jogo” comentou Guilherme Bellangero. No outro jogo do grupo, o Red Bull perdeu para o Corinthians por 1×0.

O Ituano começou buscando o gol desde o início da partida. A melhor chance veio numa boa finalização de Vitor Lima. Ele recebeu na entrada da área e bateu colocado no ângulo do goleiro do Juventus. A bola bateu no travessão. Logo depois o lateral Madison pressionou a saída do Juventus, roubou a bola e partiu para o ataque. Viu a entrada de Luigi pelo meio e fez o cruzamento preciso. Luigi de cabeça abriu o placar aos 18 minutos. O Ituano continuou no ataque e numa boa troca de passes, Araújo foi derrubado dentro da área. Pênalti marcado e o artilheiro Araujo fez 2×0 e o seu 13o gol na competição. No segundo tempo, o Ituano perdeu duas divididas no meio campo e o Juventus partiu em velocidade para o ataque e chegou ao seu gol com 14 minutos do segundo tempo. O jogo que estava fácil, ficou equilibrado. O Juventus pressionava atrás do empate.

Faltando 13 minutos para terminar a partida, Guilherme colocou o atacante Lucas Laurindo que tinha jogado 11 minutos em dois jogos que entrou neste Paulista. Ele marcou um gol logo na estreia contra o Nacional. Novamente ele mostrou ser predestinado. No final do jogo, ele aproveitou boa jogada pela esquerda e completou para o gol fechando a vitória em 3×1. “Consegui fazer mais um gol. Agradeço ao meu time, e comissão técnica. Como atacante eu penso sempre em entrar e fazer o gol. Esta é minha missão” afirmou Lucas Laurindo. Luigi que marcou seu 7o gol no Paulista lembrou da importância de começar ligado no jogo. “Hoje a gente fez o placar logo no início e jogamos para isso. Assim facilita a nossa vitória. Importante lembrar que não ganhamos nada ainda. Queremos chegar longe” disse Luigi. No próximo sábado, o Ituano recebe no Novelli o Red Bull a partir das 11 horas. “Vamos seguir trabalhando para manter o ritmo que estamos jogando, e conseguindo estes resultados positivos. Na 3a Fase não há jogo fácil” alerta Guilherme Bellangero.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

7/setembro