Sub 20 começa 3a Fase igual as outras fases


7 de setembro de 2019 | Notícias

Ituano sofre derrota para o Santos em casa e terá que reagir para buscar a classificação.

Pela primeira vez na história do Campeonato Paulista sub 20, o Ituano enfrentou o Santos. Se entre os grandes, o Santos é o clube que mais aproveita jogadores da base, o Ituano nos últimos três anos tem colocado um terço do elenco de profissionais jogadores que vem da base. Com transmissão ao vivo na televisão, o jogo chamou atenção. Após um primeiro tempo equilibrado e de muito estudo entre as duas equipes, o Ituano foi melhor na segunda etapa. Mas isso não se traduziu no resultado final. “Difícil falar em placar injusto. A chance apareceu no primeiro tempo para o Santos, embora o placar não foi merecido. Uma bola parada, bem batida, houve um desvio e a bola acabou entrando. Nós tivemos um bom controle de jogo no primeiro tempo” lembrou o técnico Zé Sergio. O Santos venceu a partida por 2×0, com dois gols marcados no final de cada tempo.

O primeiro gol do Santos saiu aos 41 minutos de jogo. Mineli cobrou falta na esquerda e Robson de cabeça desviou para abrir o placar. O Ituano ameaçava o gol do Santos em bolas de fora da área de Canhota. O Ituano melhorou após o intervalo e foi mais ofensivo. “No segundo tempo tivemos logo de cara uma boa chance de gol com o João Lucas que quis inventar na cara do gol. Perdemos a oportunidade. Seguimos batalhando em busca do empate. Colocamos outras opções ofensivas, mas o Santos chegou ao segundo gol num erro nosso. Essa situação a gente não prevê” comentou Zé Sergio que mudou os três atacantes colocando Gustavo Brinquedo, Gabriel Barros e Lucas Rodrigues. Quem mais ofereceu perigo foi Gustavo que com sua velocidade e habilidade foi o que mais buscou o empate. O 2×0 saiu aos 39 minutos após uma saída errada da defesa do Ituano. O habilidoso Allan se aproveitou e fez o segundo gol do Santos.

Com a derrota, o Ituano começa a 3a Fase na última posição do grupo. Início ruim como nas outras duas fases da competição. “Na 1a Fase nossa classificação foi complicada. Na 2a Fase também foi. E na 3a Fase será igual. São 4 clubes e só se classificam os dois melhores. Tivemos a derrota para o Santos que provavelmente deve levar o primeiro lugar do grupo. A disputa ficará entre o Mirassol e Juventus que empataram nesta rodada e nós. O grupo está aberto. Nós precisamos reagir. Nós dependemos de nós mesmos. Precisamos amadurecer mais. Temos que crescer um pouco mais. Temos que ter uma mentalidade de time grande e também se comportar como time grande. Porque no time grande não pode errar. E aqui nós cometemos erros que não nos permite deslanchar na competição. Não nos permite ter uma regularidade boa” afirmou o experiente Zé Sergio. Na próxima rodada, o Ituano joga fora contra o Mirassol.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Diogo Reis
Fotografo

06/setembro