Sub 20 está nas 4as de Final


9 de outubro de 2019 | Notícias

Gustavo Brinquedo fez o gol da vitória nos acréscimos e garantiu a classificação do Ituano.

Ituano e Mirassol fizeram o único jogo do Campeonato Paulista Sub 20 nesta quarta-feira. A partida foi adiada pela Federação Paulista porque alguns atletas do clube do oeste do Estado estariam com sarampo. O jogo, válido pela penúltima rodada da 3ª Fase, foi decisivo. Era a última chance de classificação do Mirassol. Com a vitória por 1×0 nos acréscimos, o Ituano conquistou a 7a vaga para as quartas de final. Era jogo para se classificar. “Foi a nossa proposta de jogo pela situação criada. Não era um jogo normal. Houve esta situação toda do sarampo, mas para nossa surpresa, o time deles veio completo! Inclusive com reforço que tem idade e que está jogando a Copa Paulista. Foi uma questão extracampo que poderia criar dificuldades para nós. Claro que ficamos numa indecisão, pois vários jogadores estariam com sarampo. O jogo foi adiado por força maior. Não teriam jogador. Não se sabia se viriam jogar, ou se viriam com um time mesclado com sub 17. Na hora do jogo veio o time completo! É difícil entender” reclamou o técnico Zé Sergio, que garantiu a melhor campanha do sub 20 do Ituano desde 2014, quando chegou às semifinais.

O Ituano repetiu a mesma formação dos últimos jogos e mesmo sem jogar o que está acostumado, soube segurar a pressão. “Nosso time se comportou muito bem. Vamos anular o Mirassol porque eles vão vir para o ataque em busca do resultado. Conseguimos fazer isso bem no primeiro tempo. No segundo tempo nossa proposta foi diferente. Marcamos eles em cima e praticamente eles não tiveram chance de marcar. Também não criamos oportunidades, a não ser nas bolas paradas. No final fomos premiados com um gol do Brinquedo que nos dá a possibilidade de ficar em primeiro lugar” elogiou Zé Sergio. O gol saiu aos 48 minutos do 2º tempo. Após uma cobrança de falta do Mirassol, a defesa tirou a bola que sobrou para Gustavo Brinquedo que partiu em velocidade. “Foi um jogo difícil e bem pegado. Já esperávamos isso. Foi um contra-ataque que percebi que poderia ganhar na velocidade. Arranquei e quando vi que poderia chutar, bati no canto contrário do goleiro e saí para comemoração” contou Brinquedo que marcou seu 5º gol no Paulista.

Já classificado, o Ituano faz o último jogo da fase contra o também classificado Santos no Rei Pelé. “Nós vamos para Santos com a cabeça tranquila e classificados. Sabemos da nossa qualidade e podemos sim tentar uma vitória. Este é o quarto jogo que temos a mesma formação. Isso é importante. No sábado o jogo vai ser bom. Vamos começar a nos preparar para a próxima fase, pois vamos observar o nosso comportamento fora de casa contra um time grande como o Santos, pois na próxima fase poderemos enfrentar um Corinthians ou Palmeiras” lembrou Zé Sérgio. Santos e Ituano fecham a 3a Fase no sábado, as 15 horas.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Diogo Reis
Fotografo

9/outubro