Sub 20 precisa de um ponto para se classificar


26 de agosto de 2019 | Notícias

Zagueiro Bernardo fez o gol no 1×1 com o Red Bull. Sábado precisa de novo empate em Piracicaba para se classificar.

O Ituano sub 20 segue na liderança do grupo faltando uma rodada para terminar a 2ª Fase. Com 8 pontos, precisa de apenas um empate contra o XV em Piracicaba para confirmar classificação para a 3ª Fase. Vaga que esteve nas mãos até os 44 do 2º tempo contra o Red Bull na última rodada. “Foi um jogo muito bom dentro da nossa proposta de jogo. Nós estávamos com um jogador a mais. Estávamos com 10 em campo, mas o time deles teve dois expulsos. Nós não soubemos administrar esta situação. No final ficamos recuados sem que tivéssemos pedido isto. As substituições que fizemos foi por causa do desgaste de alguns na partida. E aqueles que entraram no jogo, estavam fora de sintonia. Perdemos a bola no meio-campo, sofremos um contra-ataque e cedemos um pênalti para eles empatarem o jogo. No contexto geral, foram os 10 minutos finais que perdemos o foco. Faltou um pouco de maturidade. De alguém em campo falar acabou o jogo. E tivemos chance de matar o jogo. Se faz o segundo gol estávamos classificados. Perdemos a oportunidade de conseguir a vitória e demos o empate. E no acréscimo quase perdemos o jogo” reclamou o técnico Zé Sergio.

O gol do Ituano saiu no início do segundo tempo após escanteio na esquerda e rebote. O zagueiro Bernardo fez o gol que daria a terceira vitória seguida do Ituano nesta 2ª Fase e a classificação antecipada. No outro jogo XV de Piracicaba e Rio Preto empataram. Assim, os 4 clubes do grupo ainda têm chances de seguir em frente. O Red Bull (5 pontos) recebe o Rio Preto (7 pontos), enquanto o XV de Piracicaba (6 pontos) recebe o Ituano (8 pontos). O empate classifica, mas não podem repetir os erros. “É difícil prever. Claro que se empatar está ótimo. Mas vamos lá para vencer o jogo. Uma vitória nos dá o primeiro lugar do grupo que é o nosso objetivo. Este grupo está embolado. Temos a vantagem, mas ainda não estamos classificados. O que aborrece é que poderíamos ter uma semana diferente. Já preparando o time para a a Fase. Mas isso não aconteceu” lamentou Zé Sérgio. Os jogos da última rodada da 2ª Fase do sub 20 estão marcados para sábado, as 15 horas.

Nas outras duas categorias, o Ituano venceu no sub 17 o Mirassol por 4×1. Vitor Lima abriu o placar aos 8 de jogo. Marcelo Mineiro marcou dois gols e no final Lucas Teodoro fechou o placar em 4×1. Esta é a 9ª vitória seguida do sub 17 que já está na 3ª Fase. Seu próximo grupo poderá ter Corinthians (1º do 16), Red Bull (2º do 11) e Francana (2º do 14). Já o sub 15 foi surpreendido no Tatizão e perdeu para a Ferroviária por 2×0 e caiu para 3º no grupo. Com 7 pontos e saldo zero de gols, está atrás da própria Ferroviária com 10 pontos e saldo positivo de 7 gols. E a Ponte Preta com 10 pontos e saldo positivo de 4 gols. Na última rodada, o Ituano vai a Águas de Lindoia enfrentar a Ponte Preta precisando vencer por 3×0 para se classificar. “Já vivi várias situações no futebol. A cada jogo podemos ser surpreendidos. Neste jogo fui surpreendido negativamente. Ao sofrermos o gol não conseguimos reagir. Mas o meu elenco é capaz. Eles podem chegar sábado e alcançar este placar. Confio no meu grupo” afirmou Marcinho. Neste Paulista, o Ituano venceu o Oeste por este mesmo placar jogando em Barueri na 1ª Fase.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Diogo Reis
Fotografo

26/agosto