Sueliton quer começar bem o Paulista


24 de fevereiro de 2021 | Notícias

Zagueiro Sueliton treinando

Zagueiro Sueliton fez 33 jogos na temporada passada. Foi o segundo do elenco que mais jogou.

O zagueiro Sueliton chegou ao Ituano vindo do futebol boliviano no início de 2020. Após dois jogos no banco, nas duas primeiras rodadas do Paulista, ele começou como titular contra o Botafogo e estreou marcando gol no empate em 2×2. E não saiu mais do time. Foram 11 jogos no Paulista e 22 na Série C. Terminou a temporada com 33 partidas e o segundo que mais jogou no elenco. “Apesar de não ter atingido o objetivo principal que era o acesso, fico feliz pela temporada da equipe toda. E também feliz minha participação. Consegui fazer uma quantidade de jogos num ano que poucas vezes consegui na minha carreira. Espero que neste ano consiga manter a mesma meta ou até mais. Quero estar sempre fazendo boas atuações e ajudando o time. Estou feliz aqui” contou Sueliton, este paraibano de Guarabira.

Embora tenha jogado em outras equipes paulistas na sua carreira, pela primeira vez Sueliton teve uma sequência como titular no Campeonato Paulista. Ele acredita na força dos clubes do interior e uma competição equilibrada. “Por tudo que vi desde o ano passado, há muito equilíbrio no futebol. Neste ano os times do interior vêm forte mais uma vez. Teremos dificuldades sim, mas também a oportunidade de fazer um bom campeonato. Este é o nosso objetivo. Um fator positivo para nós é que os grandes clubes vão começar a competição sem seus times principais. Vamos focar no nosso desempenho, e junto com a comissão e nosso elenco. Nós fizemos uma boa preparação e vamos começar bem o Paulista” afirmou Sueliton, zagueiro de 29 anos.

No ano passado, o zagueiro Sueliton viu do banco o Ituano estrear em casa com uma derrota para o Palmeiras que viria a conquistar o título. A última estreia com vitória foi em 2018 contra o São Caetano no Novelli por 3×1. E as duas últimas estreias fora de casa foram com empate em 1×1. Em 2016 contra o São Bento em Barueri, e em 2017 com o Santo André no Bruno Daniel. “Estrear bem sempre é bom. Queremos começar bem. Para isso não podemos cometer os erros que cometemos no ano passado contra o Guarani (1ª Fase). Não só neste jogo, como em outras partidas. Sabemos que será um jogo difícil. Vamos levar para campo o que estamos trabalhando neste período de preparação. Lembro que sofremos esta derrota em casa e depois num jogo equilibrado no Troféu do Interior empatamos o jogo, mas perdemos nos pênaltis. É um adversário qualificado. Vamos respeita-los, mas vamos focar no nosso jogo e no nosso objetivo”.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Flávio Torres
Fotografo

24/fevereiro