Taliari quer repetir sua performance


27 de fevereiro de 2021 | Notícias

Gabriel Taliari treinando finalização

Taliari foi recordista de jogos e o artilheiro do Ituano na temporada 2020.

Nesta próxima segunda feira começa a temporada 2021 para o Ituano com a estreia no Campeonato Paulista. O atacante e artilheiro Gabriel Taliari espera repetir a performance da temporada passada quando foi o recordista de jogos e goleador do time. “Acredito que o ano de 2020 foi muito bom individualmente. Fiz alguns gols e espero que neste ano possa ser novamente abençoado e ajudar da minha maneira. Claro que é minha função fazer gols e também quero estar ajudando a equipe com assistências e assim o Ituano conseguir as vitórias” disse Taliari que jogou 36 das 37 partidas de 2020. Em apenas um jogo ficou no banco ainda na 1ª Fase da Série C. E marcou 7 gols, sendo 3 no Paulista e 4 no Campeonato Brasileiro. Ainda fez 4 assistências.

O maior artilheiro do Ituano no Paulista é Romeu que marcou 18 gols em 5 edições entre 1990 e 1994. O único artilheiro do Ituano no Paulista foi Alberto que marcou 12 gols em 1990. E o ataque mais positivo no Paulista foi em 1998 com 41 gols e teve Leto como artilheiro com 9 gols. Taliari ficou sabendo que se marcar 7 gols entrará na lista “top ten” do Ituano na Série A1. “Claro que agrada saber estas informações. Sempre é bom ter metas para atingir. Fiquei sabendo agora que poderei entrar nesta lista dos 10 goleadores do Ituano no Paulista. Vou trabalhar e poder ajudar o time da melhor maneira possível. Eu sempre procuro fazer uma temporada melhor que a anterior. Então espero fazer novamente um bom ano e ajudar o Ituano em 2021” fala com otimismo.

A partida de estreia será fora de casa, ao contrário dos últimos dois anos. Jogo será no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, contra o Guarani. Taliari enfrentou no ano passado duas vezes este adversário. Na 1ª fase há um ano, derrota por 2×0 em pleno Novelli Júnior. “Este será um jogo difícil. Principalmente fora de casa. O Guarani tem uma equipe qualificada. Vamos estudar o time deles. Nesta partida de um ano atrás, estava numa sequência sem perder. Agora jogando fora de casa será uma partida mais difícil. Temos que colocar em prática o que treinamos para fazermos um excelente jogo lá no Brinco” comentou Taliari. O outro jogo do ano passado foi no Troféu do Interior em Osasco, com um empate em 1×1 e vitória do Guarani nos pênaltis. O jogo de estreia será nesta segunda, as 19 horas com transmissão do Sportv.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Flávio Torres
Fotografo

27/fevereiro