Técnico Vinicius Bergantin está satisfeito com elenco 2021


25 de fevereiro de 2021 | Notícias

Técnico Vinicius Bergantin na pré-temporada

Vinicius Bergantin vai trabalhar no seu 4o Paulista seguido. Ele é o recordista do Ituano na competição.

Nos 15 dias de férias do elenco do Ituano, entre a última rodada da Série C em 17 de janeiro, até o dia 1 de fevereiro na apresentação para a temporada 2021 com os exames médicos e clínicos, o executivo Beto Souza trabalhou na montagem do elenco reformulado. Foram 12 contratações e 6 renovações. O elenco está pronto o que agradou muito a comissão técnica que pode trabalhar três semanas na pré-temporada. “Muito satisfeito. O clube agiu de forma muito competente no mercado. Em curto espaço de tempo conseguimos reformular o elenco. Qualificando e trazendo características físicas e táticas diferentes do que nós estávamos acostumados. Vamos trabalhar forte para que este novo elenco de liga em campo” comentou Vinicius Bergantin. Os novos atletas são laterais Jeferson e Mário Sérgio, zagueiro Matheus Mancini, meio campo Tarik, Bruno Lima e Fernando Medeiros, e os atacantes Victor Rangel, Bruno Lopes, Branquinho, Fernandinho, Iago Dias e Roni.

Do elenco desta temporada, 10 atletas disputaram o último Paulista pelo próprio Ituano. Goleiro Pegorari e Edson, laterais Pacheco e Breno Lopes (renovado), zagueiros Léo Santos, Sueliton, Mateus e Bernardo, e os dois do meio campo que renovaram seus contratos: Fillipe Soutto e Taliari. E três que disputaram a Série C renovaram seus contratos. O goleiro William, meio campo André Castro e o atacante Kadu Barone. “O Campeonato Paulista a cada ano está mais difícil. Os clubes do interior estão investindo cada vez mais. Os grandes de São Paulo estão cada vez mais sólidos com grandes campanhas tanto no nacional como internacionalmente falando. A gente espera um campeonato de altíssimo nível técnico e tático” disse Vinicius Bergantin que vai comandar o Ituano pela 4ª vez consecutiva na competição. Ele é o recordista do clube no Paulista com 43 jogos. Vinicius Bergantin assumiu o clube em junho de 2017, há mais de 3 anos e meio.

O Ituano está no grupo C ao lado de Palmeiras, atual campeão Paulista, Red Bull Bragantino, Série A do Brasileiro e Novorizontino, que subiu para a Série C. Embora o regulamento marca jogos contra os clubes das outras chaves, a classificação para as 4ª de final é dentro do próprio grupo. “Todos estão falando que o nosso grupo é o falado grupo da morte. Comentam que deve ser o grupo mais difícil do campeonato. Por outro lado, nós vemos como uma grande oportunidade. Fazendo uma campanha positiva, com grandes jogos, e alcançando uma pontuação acima da média, os holofotes estarão ligados para os atletas e para o trabalho do Ituano. Queremos fazer um Paulista acima das expectativas” afirmou Vinicius Bergantin que foi o zagueiro e capitão do título de 2002 no próprio Ituano. No Paulista 2021, estão participando todos os campeões Paulistas do interior. Além do Ituano, estão Internacional de Limeira, Bragantino e São Caetano.

A estreia do Ituano será segunda feira contra o Guarani, no Brinco de Ouro, ás 19 horas. O horário foi antecipado em uma hora por causa das novas restrições do Governo Estadual. Nos últimos dois anos foram três confrontos. Em 2019, o Ituano venceu por 2×1 no Novelli. No ano passado, novamente no Novelli, vitória do Guarani por 2×0. E os dois voltaram a se encontrar no Troféu do Interior em Osasco. Após empate em 1×1 no tempo regulamente, o time de Campinas venceu após 30 pênaltis por 11×10. A partida de segunda deverá ser equilibrada. “As duas equipes fizeram uma reformulação e estão buscando uma formação ideal. É impossível começar a competição com 100% de certeza em alguns setores. Mas queremos estar mais próximos disso. O principal é que a gente consiga uma contínua evolução durante o campeonato. Foi sempre assim nos melhores que o Ituano teve mais sucesso. Tanto em 2014, como em 2019. Foram campeonatos que crescemos durante a competição. Para a primeira rodada fazer um jogo muito competitivo. O Guarani também tem um time qualificado. Que a gente faça um jogo sólido e projete uma sequência de crescimento no campeonato” finalizou.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Flávio Torres
Fotografia

25/fevereiro