Tempo ruim para o Ituano na Copa Paulista


8 de outubro de 2018 | Notícias

Jogou novamente debaixo de chuva e perdeu a segunda seguida na Copa Paulista. O ataque parou em outra boa atuação do goleiro adversário.

O Ituano voltou de Taubaté com a segunda derrota consecutiva nesta 2ª Fase da Copa Paulista. Como no jogo de quarta, a partida teve características parecidas. Chuva, frio e o goleiro adversário sendo o destaque da partida. A única diferença é que o gramado do estádio Joaquim Morais é ruim. Ninguém no Ituano usou isso como desculpa para a derrota por 2×1. “De maneira alguma. Todos estes detalhes só servem para sentirmos mais a derrota. Foram dois bons jogos com chances de gols. Nós desperdiçamos algumas boas chances. Nós pecamos na finalização. Hoje ainda nós demos um dos gols. Não culpando o Mateus, pois ele vem fazendo um bom campeonato. Ele no lance fugiu da característica dele. Era uma bola para acalmar e ele tentou algo que não é do jogo dele. Temos que ter calma neste momento. Não vai resolver questionar tudo. Vamos aperfeiçoar nosso jogo. Temos que ser efetivos. O bom é que estamos criando. Se não estivéssemos jogando bem e criando, aí sim seria preocupante. Claro que a situação vai se apertando, faltam três jogos sendo dois em casa. Temos que ser ‘cirúrgicos’ nestes jogos para trazer a vitória para nós” comentou Vinicius Bergantin. O volante Serrato que fez um golaço de fora da área concorda. “Nos dois jogos que perdemos fomos superiores ao adversário. Nós temos que melhorar a finalização. Quando chegar no gol temos que fazer. Estamos consagrando os goleiros nestas chances cara a cara. Temos que diminuir estes erros bobos para voltarmos a vencer” explicou Serrato.

Com dois minutos de jogo, o Taubaté usou o contragolpe numa bola recuperada no seu campo de defesa para abrir o placar com Erik. O Ituano começou atacando e seguiu assim. Martinelli teve chance de empatar aos 16. Gui Mendes puxou a marcação e Martinelli ficou livre para bater de fora da área. Rafael fez boa defesa. Em outro ataque do Taubaté, Edson fez cama de gato e derrubou o atacante. O árbitro Cesar Luiz marcou pênalti. Mais uma vez Júnior cresceu na frente do atacante e fez a defesa. Este é o segundo pênalti que ele pega nesta Copa Paulista. Já são 4 pênaltis defendidos desde o sub 20. Após a defesa o Ituano partiu para o ataque. Martinelli recebeu na esquerda e soltou para Serrato que fez um golaço. “Fui feliz de ter feito o gol. Consegui virar no lance e peguei na veia como se diz e a bola foi no ângulo” contou Serrato que marcou seu segundo gol na competição. A partir daí começou a chover. O jogo continuou bom e com o Ituano no ataque. Bassani finalizou duas vezes. De fora da área ele pegou de primeira e a bola passou perto. Na cobrança de falta, o goleiro Rafael colocou para escanteio. Bassani cobrou e Mateus de cabeça colocou a bola na trave. No final do primeiro tempo, pressão do Taubaté. Após escanteio, bola na trave, Júnior fez grande defesa no rebote e no fim o atacante Eduardo chutou por cima. O segundo tempo começou truncado e com algumas faltas. Chovendo e campo ruim, Mateus preferiu dar um chutão. O lance não saiu como pretendia e a bola sobrou para Eduardo que fez 2×1 aos 12 minutos.

O Ituano voltou a jogar em busca do empate. Bom ataque com uma tabela entre Correa, Martinelli e Giba que recebeu na esquerda. Ele finalizou cruzado para outra defesa de Rafael. Matheus Souza que entrou no lugar de Bassani, na primeira bola que recebeu, cortou o marcador e bateu com o pé esquerdo. Rafael pegou. Vinicius Bergantin colocou mais dois atacantes. Entraram Marcos Paulo e Morelli. A pressão aumentou, mas o goleiro Rafael continuou seguro. Na última bola do jogo, Marcos Paulo finalizou para nova defesa do goleiro do Taubaté. “O futebol é imprevisível. Nós estávamos com o controle do jogo. Tivemos muita chance. Estávamos confiantes que nós conseguiríamos pelo menos o empate no segundo tempo. Infelizmente não conseguimos. O futebol as vezes é complicado. Agora temos uma semana cheia para trabalharmos para ganharmos os dois jogos em casa. Estão todos os times vivos no grupo” lembrou Serrato. O Ituano caiu para 4ª posição com 3 pontos. Taubaté lidera com 5 pontos e XV de Piracicaba e Novorizontino tem 4 pontos. O 2º Turno começa no próximo sábado. O Ituano terá dois jogos em casa contra Taubaté e Novorizontino para reagir. O elenco tem muita confiança, mas nos últimos dois jogos os resultados não vieram. “Pode ser um fator. Vamos conversar com a comissão técnica e com o grupo. Vamos recolocar os jogadores com o mesmo foco da fase anterior. Não podemos deixar que os detalhes negativos do jogo serem decisivos contra a gente. Mas voltar a focar nos detalhes positivos para decidir a favor da gente” afirmou Vinicius Bergantin que espera tempos melhores.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP 

Miguel Schincariol
Fotografia

7/outubro