Uma defesa com base


21 de julho de 2021 | Notícias

Zagueiro Bernardo fez três jogos seguidos como titular

Bernardo foi titular nos últimos três jogos e forma uma defesa que veio da base do Ituano.

O jovem zagueiro Bernardo de 22 anos foi titular nos últimos três jogos do Ituano. E ajudou na sequência de 5 vitórias seguidas do time no Brasileiro Série C. Ao lado do Mateus, outro zagueiro que veio da base do clube, sofreu apenas um gol nestes três jogos. Venceu o Figueirense e Oeste, ambos por 1×0, e no último domingo o líder Ypiranga por 2×1. “Foi muito bom jogar nestas vitórias seguidas. O time criou uma casca e soube vencer estes jogos trabalhando muito bem o defensivo, mas também o ofensivo. Afinal no último jogo marcamos dois gols” comentou este catarinense de São José.

Bernardo chegou na base em 2017 e teve a primeira oportunidade no profissional na Copa Paulista em 2018. Nesta Série C já fez 4 jogos. E tem aproveitado as oportunidades. Sem esquecer de valorizar os mais experientes do elenco com quem conversa. “Tem vários jogadores no elenco que eu converso para buscar experiência. O Mateus que também joga na zaga e também o Mancini que falo bastante. Eles me ajudam muito nesta sequência que estou tendo no profissional” contou Bernardo. O próprio zagueiro Mateus começou na base em 2011 e subiu em 2016. Mateus tem 63 jogos como profissional.

No próximo domingo o Ituano vai a Ribeirão Preto para enfrentar o 5º colocado Botafogo que tem 13 pontos. A diferença entre os líderes e o Botafogo é de apenas 3 pontos. “Não espero nada diferente do que foi o jogo contra o Ypiranga. Um jogo difícil e temos que ter a mesma pegada que tivemos na última partida para sair vitorioso e nos mantermos na liderança do grupo” afirmou Bernardo. São 5 clubes neste pelotão de frente. Ypiranga, Novorizontino e Ituano estão com 16 pontos, Criciúma com 14 e o Botafogo com 13 pontos. Botafogo e Ituano jogam as 11 horas no estádio Santa Cruz.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol
Fotografo

21/julho