Veja como está o Ituano nas 3 categorias de base no Campeonato Paulista


7 de Maio de 2017 | Notícias

Neste final de semana foram duas vitórias no sub 17 e sub 15 e o sub 20 estreou com empate no Novelli Júnior contra o Velo Club.

O Campeonato Paulista sub 20 começou neste final de semana. Com 46 clubes divididos em 4 grupos. Os quatro primeiros de cada grupo avançam para a 2a fase que já será no sistema de play off na disputa das 8as de final. O Ituano está no grupo 2 com mais 10 clubes. Estão Ponte Preta, Desportivo Brasil, Mogi Mirim, Rio Claro, Velo Club, São Carlos, Rio Branco, XV de Piracicaba, Independente de Limeira e Capivariano. O campeonato foi aberto na sexta com três jogos, inclusive com o Ituano que jogou no Novelli Júnior e empatou em 1×1 com o Velo Club. O time começou com Gabriel, Leo, Fellipe, Gustavo e Pavani; Ximenes, Fagner e Alexandre; Eduardo, Valmir e Patrick. Praticamente o time que disputou a última Copa São Paulo, sem o lateral Edson, Baralhas e o meia Bassani que estão no profissional. Os gols saíram no primeiro tempo que foi muito movimentado e com muitos lances ofensivos. O Ituano abriu o placar aos 7 minutos. Eduardo Nardini cruzou e Valmir fez de cabeça. O empate veio aos 16 minutos. na segunda etapa o jogo caiu um pouco. Após a partida em reunião com a diretoria, o técnico Fabrício Nunes foi dispensado. “o Fabrício fez um bom trabalho no sub 20 desde que chegou ao clube há um ano. Mas neste momento não havia mais sintonia” explicou o gestor Juninho Paulista que espera apresentar o novo técnico ainda esta semana. Enquanto isso o técnico Luis Antonio do sub 17 dará os treinos. Neste primeira rodada, Ponte Preta, Desportivo Brasil, Mogi Mirim e Rio Branco venceram seus jogos e estão na liderança com 3 pontos. Na próxima rodada o Ituano joga sábado as 15 hs em Capivari contra o Capivariano que fará sua estreia na competição.

Nas categorias sub 17 e sub 15, o Campeonato Paulista já está na 5a rodada. No sábado o Ituano venceu nas duas categorias jogando em Capão Bonito contra o Elosport. No sub 15 venceu por 2×1 e no sub 17 venceu por 3×0. O sub 17 do técnico Luis Antonio assumiu a 2a colocação com 10 pontos com a 3a vitória na competição. Está a 3 pontos do líder São Paulo. E passou um ponto do Desportivo Brasil que perdeu para o Primavera, 4o colocado com 7 pontos. A vitória começou já no primeiro tempo. Lucas Rodrigues abriu o placar aos 17 e Donizete fez 2×0 após cobrança de falta aos 20 minutos. Ele fez seu 5o gol na competição. No segundo tempo, China fez 3×0 após cruzamento de Leo. No sub 15 a vitória fez o Ituano melhorar sua posição na tabela. Subiu de 6o para o 4o lugar. O time do técnico Ricardo Severo começou marcando logo aos 6 minutos de jogo. Kauan Souza conhecido como Carioca abriu o placar. Caio fez 2×0 aos 13. O Elosport descontou no segundo tempo. Esta foi a segunda vitória do Ituano na competição que chegou aos 7 pontos. Perdeu dois jogos para os líderes São Paulo e Desportivo Brasil. Com 7 pontos e a dois do 3o colocado Audax, o time sub 15 começa a subir na classificação. Na próxima rodada, no sábado, o Ituano recebe o Oeste de Barureri nas duas categorias a partir das 9 horas. São 8 clubes no grupo 6 e apenas os três primeiros colocados avançam para a 2a fase.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Fotografia: MomentodoEsporte

7/maio