Vitor André, 16 anos, um dos destaques na Copa São Paulo


14 de janeiro de 2022 | Notícias

Vitor André faz o passe no jogo contra o Corinthians

Os outros destaques abaixo dos 18 anos, foram Kaique Clemente e Reidiner. Ainda dois atletas de 15 anos ganharam alguns minutos.

O Ituano teve na sua equipe titular na Copa São Paulo três atletas abaixo dos 18 anos de idade. Kaique Clemente com 17 anos foi titular nos 4 jogos e fez duas assistências. Vitor André com 16 anos que foi titular em três jogos, e o atacante Reidiner de 17 anos que foi o artilheiro do time com dois gols. Reidiner chegou em outubro ao clube. Já Kaique e Vitor André fizeram avaliação no início do ano passado e disputaram o Campeonato Paulista sub 17. “Minha primeira Copa São Paulo. É uma experiência inexplicável. Um sonho de criança. Eu assistia os jogos em casa com o meu pai. Para mim ter disputado o campeonato pela primeira vez e ter passado da primeira fase foi bom. Infelizmente não terminou como a gente queria como o professor Luís falou. Mas bola para frente. Vamos melhorar que tem mais campeonatos pela frente. Vamos voltar mais forte ainda” contou o jovem Vitor André que foi um dos destaques da competição. “Eu esperava sim fazer um bom desempenho por causa dos meus companheiros. Os mais velhos estão sempre falando comigo, me apoiando e me aconselhando. O Bryan está sempre ali pegando no meu pé para eu evoluir. Foi assim com a ajuda dos meus companheiros que conseguir ter esta atuação. Sem eles não conseguiria” falou com sinceridade.

Por causa da pandemia, em 2020 a base do Ituano não teve competição. Assim foi necessário fazer uma avaliação no início da temporada passada para iniciar o processo de montagem dos elencos. Principalmente no sub 15 onde surgiram dois destaques. Carlos Alemão e Vinicius. Ambos nasceram em São Paulo e foram buscar oportunidade em Itu. Inscritos na competição, ambos puderam jogar os minutos finais contra Concórdia e Corinthians. Kaique Clemente e Vitor André também foram aprovados nesta avaliação para o sub 17. O Kaique Clemente havia jogado no sub 13 da Ponte Preta. E o Vitor André começou no futsal do Palmeiras e passou pelo sub 13 do Corinthians. Feliz no Ituano, agradece a oportunidade precoce na principal competição sub 20 do Brasil. “Saio satisfeito com esta competição e de cabeça erguida. Com 16 anos disputar uma Copa São Paulo e ter feito os jogos que fiz. Infelizmente na terceira rodada eu não pude jogar por causa do cartão. Felizmente meus companheiros jogaram bem, conseguiram a vitória e a classificação. E chegamos aqui para enfrentar o Corinthians. Não foi do jeito que queríamos, mas saímos daqui mais experientes” lembrou Vitor André. A partir de março a base do Ituano volta com as disputas do Campeonato Paulista das três categorias de base.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Paulo Pinto
Fotografia

14/janeiro